Parceria estratégica entre a FUNCEX Europa e o município português de Cascais completa um ano

Memorando de entendimento assinado entre a FUNCEX Europa e a Câmara Municipal de Cascais destaca a colaboração na promoção das relações comerciais entre empresas brasileiras e europeias, com especial enfoque nas capacitações, treinamentos, consultorias e pesquisas

0
587
Cristiano Dutra, diretor da Funcex Europa e responsável pelo escritório em Cascais
- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, destacou a importância da parceria estratégica entre o município português e a FUNCEX Europa, elegendo-a como uma referência na interface entre Cascais e o Brasil.

Demonstrando profundo conhecimento dos aspetos políticos e económicos do Brasil, Carreiras ressaltou, há cerca de um ano, durante a inauguração dos escritórios da entidade brasileira em Cascais, a emblemática colaboração, visto que a FUNCEX é a primeira fundação brasileira a internacionalizar-se com o aval do Ministério Público do Rio de Janeiro. Há cerca de 12 meses, a FUNCEX em Portugal está sediada em Cascais, solidificando a posição do município como um ponto estratégico nas relações entre o Brasil e a Europa.

O presidente da FUNCEX, António Carlos da Silveira Pinheiro, reforçou a relevância dessa parceria para a instituição, destacando a visão e o dinamismo de Carlos Carreiras.
“Estamos unindo esforços para tornar a FUNCEX cada vez mais forte. Procuramos no dia a dia estreitar as nossas relações em todo o mundo”, afirmou Pinheiro.

Além disso, Higor Ferro Esteves, diretor-geral da FUNCEX Europa, sublinhou o papel crucial de Cascais no impulsionamento do trabalho da FUNCEX, tornando-se num parceiro fundamental no desenvolvimento de ações e iniciativas em Portugal, Europa e na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“A verdade é que desde quando a gente começou lá o nosso escritório, até pela própria postura do município, que tem um grande dinamismo, uma proatividade muito interessante, Cascais passou a ter uma relevância muito grande na agenda da FUNCEX, impulsionando bastante o nosso trabalho aqui em Portugal, na Europa e até no ambiente da CPLP”, assegurou Higor Ferro Esteves.

Um dos principais impulsionadores desse resultado em Cascais é Cristiano Dutra, diretor da Funcex Europa e responsável pelo escritório nesse município português. Para este responsável, “a parceria entre a FUNCEX Europa e a Câmara Municipal de Cascais é emblemática e estratégica e se deve muito ao Presidente Carlos Carreiras, um profundo conhecedor dos aspetos políticos e económicos do Brasil e que elegeu a FUNCEX como uma referência na interface entre Cascais o Brasil”.

“(…) E é estratégico por que porque o propósito da FUNCEX Europa, no âmbito do apoio na internacionalização de empresas e instituições brasileiras, vai ao encontro de parte das políticas públicas de Cascais, que está ligada diretamente à inovação, educação, cultura e turismo”, frisou Cristiano Dutra.

O memorando de entendimento assinado entre a FUNCEX Europa e a Câmara Municipal de Cascais destaca a colaboração na promoção das relações comerciais entre empresas brasileiras e europeias, com especial enfoque nas capacitações, treinamentos, consultorias e pesquisas. A FUNCEX Europa, desde a sua instalação em Cascais há um ano, tem consolidado as suas operações no continente, promovendo o comércio internacional e serviços, incluindo o turismo, e apoiando o desenvolvimento de empresas, incluindo as pequenas e médias, em sua internacionalização.

Ao longo do último ano, a FUNCEX Europa tem participado ativamente em eventos e iniciativas, promovendo oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal. Desde a inauguração da sua sede em Cascais até a assinatura de acordos e protocolos, a FUNCEX Europa tem desempenhado, segundo os seus interlocutores, “um papel vital na conexão de mercados lusófonos e europeus”, por isso, essa parceria estratégica entre a FUNCEX Europa e Cascais reforça a posição da instituição como um “catalisador nas relações comerciais e culturais entre Brasil e Europa, destacando o compromisso mútuo de impulsionar o desenvolvimento económico e fortalecer os laços entre as nações”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui