Opinião: “Todos somos agentes de mudança, mas também elos importantes para esclarecer cada vez mais portugueses”, por José Albano

10 de Junho: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

0
151
José Albano, Diretor Executivo do Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante - Programa Regressar
- Publicidade -

Anualmente, é celebrado, a 10 de Junho, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, data da morte do poeta Luís de Camões.

Este dia presta homenagem a Portugal, aos portugueses, à cultura lusófona e à presença portuguesa por todo o mundo.

Por todo o mundo, as nossas comunidades portuguesas celebram das mais diversas formas este dia comemorativo, demonstrando bem o sentimento patriótico que sentem pelo seu país, sempre com o sonho de poderem um dia regressar às suas raízes.

O Programa Regressar pode ajudar a concretizar esses sonhos, através de um conjunto de medidas e incentivos financeiros, destinados aos emigrantes portugueses, seus descendentes e familiares, que se estabeleçam por conta própria ou por conta de outrem em Portugal.

Além dos incentivos financeiros ao posto de trabalho, podem usufruir de apoios financeiros para ajudar na comparticipação das viagens de regresso, bem como dos bens e mercadorias, havendo igualmente majorações para todos os elementos do agregado familiar.

Acresce o benefício da medida fiscal, com a redução de 50% sobre os rendimentos do trabalho tributados em sede de IRS, durante os primeiros 5 anos.

Todos somos agentes de mudança, mas também elos importantes para esclarecer cada vez mais portugueses, deixando uma palavra de reconhecimento à Agência Incomparáveis, que tem sido um apoio fundamental na divulgação das medidas e benefícios do Programa Regressar a milhares de portugueses espalhados pelo mundo.

José Albano

Diretor Executivo do Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante – Programa Regressar ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui