Operação limpeza subaquática na Serra da Estrela visa encontrar artefatos ilícitos em barragem

"encontrado diverso armamento, tendo sido dado conhecimento ao Ministério Publico"

0
93
- Publicidade -

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em Portugal, através da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), nos dias 17 e 18 de maio, irá realizar várias buscas subaquáticas na Lagoa Comprida, freguesia do Sabugueiro, concelho de Seia, no âmbito de uma ação policial preventiva.

A Serra da Estrela possui um conjunto de barragens que são locais de elevada procura turística nacional e internacional. No entanto, e face aos reduzidos níveis de água das barragens e ventos fortes, é possível visualizar detritos no fundo da Lagoa Comprida, tendo já sido encontrado diverso armamento, tendo sido dado conhecimento ao Ministério Publico.

Assim, através dos militares do Posto de Resgate com reforço do Núcleo Especial de Operações Subaquáticas (NEOS/UEPS), irá realizar uma busca subaquática, junto de zonas onde eventualmente alguém tenha tentado ocultar artefatos provenientes de ilícitos criminais, bem como uma ação de sensibilização na barragem junto à Torre, visando recolher lixo imerso, proveniente da ação humana.

O Posto de Busca e Resgate de Montanha da Serra da Estrela possui competência territorial, na zona de ação do Maciço Central da Serra da Estrela, executando as missões de polícia de competência própria (Polícia de Montanha), e complementarmente assegura a proteção, intervenção, busca, resgate e socorro.

O objetivo desta ação é meramente preventiva, garantindo igualmente a sensibilização ambiental. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui