O que devemos esperar do “Selo Tesouro Verde” conquistado pela CCRB?

Distinção na área ambiental valoriza Câmara de Comércio da Região das Beiras

0
703
Ana Correia e Augusto Senna, da BMV Global
- Publicidade -

A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) acaba de receber uma importante distinção: o “Selo Tesouro Verde”, concedido pela BMV Global. Esta certificação atesta o compromisso da instituição com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental nas suas práticas de gestão.

O “Selo Tesouro Verde” é concedido a organizações, sejam elas empresas, Câmaras Municipais, Universidades, etc.  que atendam a rigorosos critérios ambientais e demonstrem comprometimento com a conservação do meio ambiente nas suas atividades diárias. Entre os requisitos avaliados, estão a gestão eficiente de recursos naturais, a minimização de impactos ambientais, a adoção de práticas sustentáveis na cadeia de fornecimento, a educação e sensibilização de colaboradores e parceiros quanto à importância da preservação do meio ambiente.

“A CCRB está disponível para ajudar às organizações que queiram ter a certificação, auxiliando durante o processo. Para a Câmara de Comércio da Região das Beiras a obtenção do “Selo Tesouro Verde” representa um importante reconhecimento do trabalho realizado pela instituição em prol da sustentabilidade. Além disso, a certificação reforça o compromisso da nossa Câmara com a preservação do meio ambiente e estimula a busca por práticas cada vez mais responsáveis e sustentáveis nas suas atividades”, disse Ana Correia, presidente da CCRB.

A BMV Global, empresa responsável pela concessão do “Selo Tesouro Verde”, é reconhecida internacionalmente pela sua atuação na promoção da sustentabilidade e responsabilidade ambiental em organizações de diversos setores. A certificação concedida pela empresa é um “importante indicador de excelência ambiental e um diferencial competitivo para as empresas que a recebem”.

A Câmara de Comércio da Região das Beiras “orgulha-se de receber o “Selo Tesouro Verde” e reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental nas suas atividades”, reforçou Ana Correia. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui