Nova coletânea literária promete “unir” comunidade lusófona

Trabalho será apresentado em Portugal e em França

0
1365
“promover todos os poetas" de língua portuguesa
- Publicidade -

A Portugal Mag Editora, com sede em Paris e em Coimbra, vai realizar a quinta edição da Colectânea de Poesia Lusófona em Paris, um trabalho coordenado pelos escritores Adélio Amaro e Frankelim Amaral, e que será apresentado em Leiria no mês de junho e em Paris depois do Verão.

O objetivo da Portugal Mag Editora é “promover todos os poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor espalhados por todo o mundo”.

“Esta coletânea terá várias apresentações, incluindo passagens pelo Consulado-Geral de Portugal em Paris e em Portugal”, disseram os seus responsáveis, que sublinharam que esta nova edição “destina-se a todos os cidadãos que residam em qualquer país do mundo, desde que escrevam em língua portuguesa e sejam maiores de 18 anos”.

Como participar?

Os interessados em participar nesta coletânea devem enviar o(s) poema(s) de sua autoria, sem limite, com o máximo de 28 linhas cada poema. Os poemas devem ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em Língua Portuguesa e deverão ser entregues em formato digital ou por e-mail. O tema é livre.

Os poemas têm de ser enviados para o endereço eletrónico poesialusofonaparis@gmail.com até ao dia 28 de fevereiro de 2023, acompanhados da ficha de inscrição (que deverá ser solicitada por e-mail), fotografia pessoal e nota de apresentação.

Experiência no campo literário

Adélio Amaro e Frankelim Amaral são autores de vários projetos desta área, sendo reconhecidos na comunidade lusófona pelo que têm fomentando pelos poetas de língua portuguesa.

As quatro primeiras coletâneas de Poesia Lusófona em Paris contaram com a participação de mais de 320 poetas oriundos de vários países unidos pela língua de Camões e pela paixão da poesia. Foram realizadas várias apresentações, incluindo eventos no Consulado-Geral de Portugal em Paris, no Auditório da Galeria Manuel Artur dos Santos do Centro Cultural Mercado Sant’Ana (Leiria), no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria e na Sala do Capítulo no Museu de Leiria.

“Desta forma, a Portugal Mag Editora volta a lançar para todo o mundo, em especial para a comunidade lusófona, a 5ª Coletânea de Poesia Lusófona em Paris. Para esta Coletânea, a Portugal Mag Editora terá a parceria da BiblioRuralis – Associação Cultural”, reforçaram os seus organizadores. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui