No Rio, Santuário Cristo Redentor inaugura novo confessionário a céu aberto

Durante a Quaresma haverá atendimento de confissão das 9h às 11h

0
461
Confessionário inovador
- Publicidade -

No último dia 2 de março, o Santuário Cristo Redentor no Rio de Janeiro, local onde está um dos mais conhecidos cartões postais do mundo, recebeu um novo confessionário a céu aberto, inaugurado durante a Santa Missa que marca o início da Quaresma, presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. Na celebração foi realizada uma oração especial pelo fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e pela paz no mundo.

Durante a Quaresma haverá atendimento de confissão das 9h às 11h, seguido de missa na Capela de Nossa Senhora Aparecida, que fica em baixo do monumento, e das 15h às 17h, seguido de Via Sacra na área externa do Santuário. Toda sexta-feira, ao meio-dia, haverá Oração do Ângelus.

“Seguindo a sua vocação primaz de ser um Santuário religioso, o Cristo Redentor inaugurará o seu novo confessionário. O atendimento em torno do Sacramento da Reconciliação ou Confissão será diário ao longo de toda Quaresma e contará com padres do Santuário e de diversas paróquias do Rio de Janeiro, que atenderão os visitantes e peregrinos de forma plurilíngue”, destacou o Padre Omar.

Com a celebração da imposição das cinzas, começa um novo tempo litúrgico, de intensa conversão. Também é o início da Campanha da Fraternidade.

“A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa da Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte. E este tempo não cessa de nos dirigir um forte convite à conversão: o cristão é chamado a voltar para Deus “de todo o coração” (Jl 2, 12). A Quaresma é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola. Na base de tudo isto, porém, está a Palavra de Deus, que somos convidados a ouvir e meditar com maior assiduidade neste tempo”, afirmou o Papa Francisco.  ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui