Neve tornou-se no prato principal na Serra da Estrela

Restaurante "A Torre" voltou a funcionar no ponto mais alto de Portugal continental

0
128
Neve atrai visitantes. Foto: @goncalopoco
- Publicidade -

Num período em que a Serra da Estrela, na região Centro de Portugal, recebeu o maior nevão desde 2018, o Restaurante “A Torre” procura torna-se ainda mais envolvente ao responder à mudança de cenário com uma aposta ainda maior na gastronomia local que oferece uma experiência culinária única com vistas deslumbrantes para o ponto mais alto de Portugal continental.

As estradas do maciço central estiveram encerradas devido à acumulação de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que previu acumulações que ultrapassaram um metro de altura, no entanto, “A Torre” decidiu criar um cenário mágico, num espetáculo natural que não apenas transforma a paisagem ao redor do restaurante, como também proporcionando uma oportunidade única para os visitantes desfrutarem de uma refeição excecional enquanto testemunham a beleza da neve na Serra da Estrela.

Paulo Silva, responsável pelo restaurante, destaca a singularidade deste momento e como “A Torre” decidiu procura oferecer uma experiência gastronómica autêntica de uma jornada culinária, agora sob o encanto da nevasca.

“A Resposta do “A Torre” à Neve é mais do que a aposta na gastronomia. É a celebração de pratos que refletem a autenticidade de todo os produtos regionais: dos queijos artesanais aos vinhos, para que a neve, longe de ser um obstáculo, se torne um ingrediente adicional na experiência culinária única oferecida pelo emblemático restaurante”, disse este empresário, que teve de interromper as atividades por alguns dias, devido ao acúmulo de neve, situação resolvidas nas últimas horas.

A fusão entre a neve e a gastronomia local no Restaurante, localizado no cume majestoso da Serra da Estrela, promete encantar os visitantes, porque “A Torre” apostou na transformação de cada refeição num evento memorável. O local não é apenas um destino gastronómico; é uma marca de celebração contínua da riqueza cultural e natural da Serra da Estrela, independentemente da estação do ano.

Sob a gestão de Paulo Silva, o Restaurante “A Torre” vem-se destacando como destino de excelência de forma intemporal, atribuindo à Serra da Estrela o papel singular no turismo português, atraindo a atenção dos turistas e residentes em Portugal e do público estrangeiro. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui