Ministro brasileiro participa em conferência em Coimbra

Gilmar Mendes representa o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)

0
31
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro
- Publicidade -

A Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, vai promover, nesta terça-feira, dia 17, uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema “O Supremo Tribunal Federal e a Defesa da Constituição” do Brasil. O evento decorre na Casa da Lusofonia, a partir das 11h, e conta com a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro, Gilmar Mendes.

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” e promovida no âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, que se assinalaram em 2022, terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e será moderada por Luís Costa, subdiretor da RTP Internacional. O encerramento será feito pelo presidente da Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra, Felippe Vaz.

Durante o evento, será celebrado um acordo de cooperação entre a Universidade de Coimbra e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) – representado por Gilmar Mendes –, que visa à colaboração académica, científica e cultural entre estas duas instituições.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que “pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade”.

A conferência “O Supremo Tribunal Federal e a Defesa da Constituição” vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária a inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt . ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui