Matias Damásio levou mensagem de “encorajamento” à região Centro de Portugal durante “Festival Mais Solidário”

“Festival Mais Solidário” decorre nos dias 11, 12 e 13 de agosto na Zona de Lazer de Castelo Branco, região Centro de Portugal

0
582
Matias Damásio colocou o público para dançar durante o seu show
- Publicidade -

O segundo dia do Festival Mais Solidário em Castelo Branco apresentou, no palco principal, Matias Damásio, responsável por um espetáculo de muita viibração sonora, cores e entusiasmo. A plateia era composta também por membros da comundidade angolana radicada em Portugal.

À reportagem da Agência Incomparáveis, ainda no camarim, Matias Damásio reforçou ser importante estar neste evento solidário e sublinhou que cada pessoa, à sua maneira, pode ajudar o próximo. O artista, que esteve pela primeira vez em Castelo Branco, interagiu com o público e defendeu que os países de acolhimento devem receber de forma carinhosa os emigrantes de várias partes do mundos que deixam a sua terra para contribuir com outras nações.

Nos outros espaços do recinto, uma série de atividades apresentavam o tema da responsabilidade social, com stands de marcas e associações.

Hoje, dia 13, está a ser aguardado um grande público no festival capaz de ultrapassar, na contagem geral dos três dias, o número de participantes no evento em 2022, que foi de 25 mil pessoas, segundo a organização.

Em palco, neste domingo, estarão os Calema, uma dupla músical famosa de irmãos de São Tomé e Príncipe, com origem em Portugal, formada por António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira. E uma curiosidade: o nome da dupla que tem conquistado Portugal refere-se à ondulação especial na costa africana. A presença dos Calema hoje no festival, segundo apurámos, está a mobilizar a segurança, que será reforçada, antevendo um grande público.

“Ajudar Pessoas”. É este o tom principal do “Festival Mais Solidário”, que decorre nos dias 11, 12 e 13 de agosto na Zona de Lazer de Castelo Branco, região Centro de Portugal. O local conta com concertos de grandes nomes da música portuguesa e internacional, com finalidade solidária, além da presença de diversas entidades. O público presente poderá também ter acesso a outras atividades no recinto, que prometem aliar bons momentos ao tema da responsabilidade social. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui