Margarett Neves convidada de destaque num jantar com o presidente de Angola

0
308
Margarett Neves e a embaixadora Vicência Ferreira Morais de Brito, atual cônsul-geral de Angola em Lisboa, durante o evento na capital portuguesa
- Publicidade -

A presidente da Associação de Angolanos em Castelo Branco (AACB), Margarett Neves, foi a única líder de uma instituição associativa na diáspora convidada pela Presidência de Angola para um jantar com a comunidade angolana, que marcou a visita do Chefe de Estado de Angola a Portugal, nas últimas semanas.

No dia 26 de abril, Margarett Neves, líder da recém-criada Associação, participou num jantar a convite da Presidência da República de Angola, realizado no Convento Beato, na capital portuguesa. Estiveram presentes diversas personalidades, bem como a embaixadora Vicência Ferreira Morais de Brito, atual cônsul-geral de Angola em Lisboa, e Isidro Adriano, vice-cônsul para as comunidades de Angola.

Como única representante de uma associação angolana a ser convidada, Margarett Neves destacou a importância do apoio à integração social e económica dos imigrantes angolanos na região.

A AACB, dedicada ao apoio da integração e solidariedade da nova geração de angolanos em Castelo Branco, desempenha um papel crucial na comunidade em crescimento na região Centro de Portugal.

Margarett Neves e Isidro Adriano, vice-cônsul para as comunidades de Angola

A iniciativa, organizada pela Embaixada de Angola em Portugal, reuniu representantes das organizações das comunidades residentes em Portugal, com destaque para a presença do presidente da República de Angola, João Lourenço, que expressou o seu desejo de voltar e estar novamente com a comunidade como convidado.

João Lourenço sublinhou ainda a importância dos laços entre Angola e Portugal e o papel vital das associações, um exemplo seguido pela AACB que aposta na promoção da coesão e prosperidade das comunidades angolanas em solo português. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui