Marcelo Rebelo de Sousa “encantado” com pianista em Brasília

Momento foi presenciado também por Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil, e por João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal

0
215
Apresentação especial após a tomada de posse de Lula como presidente do Brasil
- Publicidade -

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhou, em Brasília, em janeiro, uma apresentação da pianista mineira radicada na capital do Brasil. Ana Ferreira, que é uma jovem pianista, apresentou-se para o presidente português a convite da Embaixada de Portugal no país, durante um jantar oferecido a Marcelo no restaurante do Brasília Palace no dia 1 de janeiro, logo após a posse do novo presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.

O recital decorreu em apresentação fechada para o presidente português e contou com a presença do embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, além de outras autoridades, como João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Esta pianista apresentou um repertório diversificado, passeando entre o piano clássico e popular, com obras de Chopin, Tchaikovsky, Tom Jobim, Ernesto Nazareth e, também, clássicos da música portuguesa escolhidas especialmente para a ocasião.

Ana Ferreira é bacharel em piano erudito e mestre em performance musical pela Universidade de Brasília (UnB) e já fez alguns recitais na embaixada de Portugal. Também atua como professora de piano erudito na Escola de Música de Brasília e toca toda quinta, sexta e sábado no Restaurante do Oscar, do Brasília Palace. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui