Luso-brasileira, Sónia Crisóstomo recebeu comenda em Paris

Homenagem fruto do seu trabalho literário

0
835
Sónia Crisóstomo, empreendedora e escritora luso-brasileira
- Publicidade -

A empreendedora e escritora luso-brasileira Sónia Crisóstomo é agora Embaixadora Master da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, ou Divina Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura – em tradução livre, uma comenda que lhe foi entregue no último dia 18 de outubro, em Paris, durante uma cerimónia que reuniu diversas entidades e personalidades.

Segundo os organizadores da cerimónia, a atribuição da homenagem à Sónia Crisóstomo aconteceu “em virtude do seu trabalho enquanto escritora”.

“Com o coração cheio de alegria, comunico a minha nomeação como Embaixadora Master da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture. O meu grande agradecimento e comprometimento com a Madame Divani Pavesi e a Mara Catarina pela indicação”, confirmou esta responsável, no final do evento na cidade luz.

Liderada pela jornalista e escritora Divani Pavesi, a Academia, que foi fundada em 25 de outubro de 1995 em Paris, promove “a defesa, encorajamento e promoção das Artes, Ciências, Letras, Cultura, Social e Empresarial, na França, na Europa, no Brasil e no Mundo inteiro”, além de promover trabalhos sociais.

Literatura em pauta

Ainda na capital francesa, no Carroussel du Louvre, Sónia Crisóstomo lançou uma antologia ao lado de outras 21 autoras. Trata-se do livro “Mulheres que cruzaram oceanos”, que conta a “história de superação de mulheres do Brasil, de Portugal, da Colômbia e de Angola, e que atravessaram oceanos metafóricos de dores e conquistas e também daquelas que deixaram o seu país de origem para procurar uma nova terra, uma nova vida em outro país”.

Também este ano, Sónia Crisóstomo recebeu o prémio “Génios da Atualidade” na Categoria Escritora do Ano, em Portugal. Nos últimos dias, esta empreendedora, que circula por vários países, foi uma das promotoras da Reunião Global mensal sobre “Bem-estar nas Organizações”, iniciativa organizada pelo Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa – Clube MN.LP, do qual é embaixadora master. Este evento marcou o encontro da autora com Pedro Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e especialista em Recursos Humanos. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui