Liser: editora luso-brasileira estreia na 26ª Bienal do Livro de São Paulo

Empresa luso-brasileira é novidade em mega evento literário com investimento em lançamentos de autores nacionais e estrangeiros premiados

0
89
Nomes consagrados estarão na bienal
- Publicidade -

Na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Editora Liser promove a união das literaturas portuguesa e brasileira, com publicações de novos e também de consagrados escritores. O início das atividades no país ocorre com participação representativa na edição do evento que celebra Portugal, entre os dias 2 e 10 dez de julho.

A Editora participará do espaço especial da Câmara Brasileira do Livro destinada aos autores portugueses e também fará parte do estande da livraria e distribuidora Loyola, que é a responsável pela comercialização dos livros durante a Bienal. Das novidades que a Editora Liser apresenta, há opções para leitores de todas as idades, com curadoria editorial que valoriza a cultura, ciência, história e educação, proporcionando prazerosas leituras.

História do mundo

O destaque é O homem de Constantinopla, do aclamado escritor contemporâneo português José Rodrigues dos Santos. O autor e jornalista foi o mais vendido em Portugal no ano passado, é Prêmio Cinco Estrelas de 2022, na categoria Literatura, e tem 23 romances publicados, tendo sido traduzido em vários idiomas.

Ainda este ano chega ao mercado brasileiro Um milionário em Lisboa, continuação de O homem de Constantinopla. Ambos os livros do referido autor são baseados em fatos reais, traduzindo-se, assim, na biografia romanceada do magnata do petróleo Calouste Gulbenkian.

Aventuras para crianças

Para o público infantil, a Liser apresenta duas coleções: Rafa no mundo das ciências e Lili, a formiga aventureira. A primeira coleção traz ilustres cientistas com suas invenções em suas respectivas épocas; muitos dos biografados são nome de escolas e instituições, reconhecidos pelas contribuições ao Brasil e ao mundo. Já a segunda, apresenta uma personagem curiosa e aventureira, desbravadora desse imenso Brasil, explorando a cultura e a biodiversidade em cada cidade visitada, de Norte a Sul do País.

As séries mostram histórias independentes em cada volume, que não precisam ser lidos em sequência, com narrativas educativas e lúdicas. Os textos são de autoras e ilustradoras brasileiras, há curiosidades, descobertas e diversão para todos os leitores.

“Queremos atrair o pequeno leitor, criando laços com os personagens e convidando-os a seguir junto conosco nessas aventuras. Isso já é realidade no mercado editorial. Mas além dessa característica, as coleções abordam histórias diversas dentro de um mesmo tema, o que ajuda a se tornar referência sobre determinados assuntos”, explicou Ana Cristina Lopes, diretora comercial da Editora Liser. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui