“Leiria Há 100 Anos” levará visitantes ao ano de 1922

"Durante dois dias o centro histórico da cidade ficará repleto de animação"

0
229
Evento terá lugar dias 11 e 12 de junho
- Publicidade -

O evento “Leiria Há 100 Anos” está de volta a Leiria no fim de semana de 11 e 12 de junho, com uma recriação histórica que nos fará recuar até 1922, com a participação de centenas de figurantes.

Durante dois dias o centro histórico da cidade ficará repleto de animação, com atuações musicais, jogos tradicionais, gastronomia com casas de pasto e tabernas, artesãos e mercadores, comércio tradicional, mercado de sábado e domingo, jogos infantis de outros tempos e a Quinta dos animais, além da abertura da exposição “Agromuseu: Uma História Centenária”.

Esta “viagem” que nos leva a revisitar Leiria em 1922, irá acontecer no Largo do Papa Paulo VI, Jardim Luís de Camões, Largo Goa, Damão e Diu (Fonte Luminosa), Praça Rodrigues Lobo e Largo 5 de Outubro, e conta com organização do Município de Leiria e da Associação de Folclore da Região de Leiria – Alta Estremadura.

Participam no evento 17 Ranchos Folclóricos e 11 grupos de teatro, além dos grupos com atividades lúdico-pedagógicas, que garantirão a animação fixa e deambulante na Cidade.

Do programa, destaque para o Concerto “Leiria e as Suas Gentes”, pela Sociedade Filarmónica Senhor dos Aflitos, que se realiza no sábado, dia 11, pelas 21:30, junto à Praça Rodrigues Lobo.

Esta iniciativa, que tem como objetivo dar a conhecer a história do concelho junto dos leirienses e de quem nos visita, recria os principais acontecimentos de há um século, incluindo a distribuição de um jornal com as notícias alusivas à época.

“Leiria Há 100 Anos” tem entrada livre e “liga a máquina do tempo” das 14:00 às 24:00 no sábado e das 13:00 às 20:00 no domingo. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui