Jorge Aragão anuncia digressão em Portugal

Poeta do Samba fará concertos em Lisboa (9 de março), Porto (11), Braga (19) e promete tocar grandes êxitos dos seus 47 anos de carreira

0
298
Jorge Aragão
- Publicidade -

Não é todo compositor que pode dizer que tocou em Marte. Jorge Aragão pode. Um dos maiores nomes do samba, o brasileiro que ajudou o robô Sojourner a acordar no planeta vermelho com a sua música “Coisinha do pai”, chega a Portugal para concertos no Capitólio, em Lisboa (9 de março), no Hard Club, no Porto (11 de março), e no Altice Fórum, em Braga (19 de março).

“Estive menos do que gostaria em Portugal. Tenho excelentes amigos, mas estou devendo mais visitas”, disse Jorge Aragão que, prestes a completar 74 anos (faz aniversário no dia 1 de março, junto com a cidade do Rio de Janeiro), quer aproveitar o momento:

“Estou muito feliz com esse momento especial da carreira sendo cuidado e gerenciado pelas minhas filhas e tendo Papai do céu me abençoando para poder aproveitar com muita energia boa essa nova etapa. Portugal não poderia estar de fora dessa turnê. Tocarei meus velhos sambas com intensa troca de versos. Levando samba para quem gosta”, contou o Poeta do Samba.

Jorge Aragão é parte fundamental na história do samba nos últimos 50 anos. Em 1975, fundou o Fundo de Quintal, um dos maiores grupos do género no Brasil. Em 1981, saiu em carreira solo e os sucessos não param: “Malandro” (eternizada na voz de Elza Soares), “Papel de Pão”, “Eu e Você Sempre”, “Vou festejar”, “Enredo do Meu Samba”, “Coisa de Pele”, “Do Fundo do Nosso Quintal” e “Já É”, entre outros.

O Poeta do Samba, que já foi gravado por ícones como Martinho da Vila, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho, Ivan Lins, Baby do Brasil e artistas mais novos como Anitta e Paula Mel, entre outros, vêm em digressão com sua banda completa e quer se aprofundar na música portuguesa:

“Que os artistas portugueses me permitam mostrar um pouquinho da minha arte e que eu possa aprender mais com eles também”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui