João Paulo Gouveia reeleito presidente da concelhia de Viseu do PSD

Social-democrata é vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu

0
101
João Paulo Gouveia. Foto: José Alfredo
- Publicidade -

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Paulo Gouveia, venceu, no último sábado, dia 16, as eleições para Presidente da Comissão Política de Secção de Viseu do PSD com 84,0% dos votos, através da Lista A, única lista candidata ao ato eleitoral.

Por outro lado, a Mesa da Assembleia de Secção foi eleita com 88,7% dos votos, sendo José Ernesto Silva reeleito, também, como Presidente da Mesa.

João Paulo Gouveia admite que continuará a liderar o PSD de Viseu com “responsabilidade e determinação”, referindo que, nos próximos dois anos, em conjunto com a sua equipa, “o PSD terá um plano de ação simples e eficaz: auscultar, projetar e agir”.

“Sabemos bem que só em constante contacto com a sociedade viseense conseguiremos almejar voos cada vez mais altos para Viseu, a melhor cidade para viver do país”, acrescentou.

O Presidente recém-eleito refere também que são vários os desafios que Viseu continua a ter pela frente, nomeadamente “as assimetrias entre o litoral e o interior, a natalidade, o clima, o ambiente, a qualidade dos serviços públicos e o desinvestimento público do Estado Central na região”.

“Vamos tomar posições mais assertivas acerca destas temáticas, assim como outras igualmente relevantes, para que Viseu continue a ter um futuro brilhante à sua frente. O Estado Central tem, uma vez por todas, de fazer a sua parte e de assumir as suas responsabilidades no desenvolvimento da nossa região”, comentou João Paulo Gouveia.

Sobre o presidente reeleito

João Paulo Gouveia é licenciado em Engenharia Agrícola, mestre em Viticultura e Enologia e doutorando em Viticultura. É, atualmente, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2021, com os pelouros da Habitação, Proteção Civil, Polícia Municipal, Mobilidade, Transportes e Comunicações, Freguesias, Desenvolvimento Rural e Obras Municipais. É também presidente da Associação de Desenvolvimento Local do Dão Lafões e Alto Paiva (ADDLAP). ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui