João Morgado lançou obra durante Feira do Livro de Ciudad Rodrigo

Livro tem distribuição pela Amazon espanhola

0
328
Escritor português é também presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral
- Publicidade -

O escritor português João Morgado defendeu a importância da literatura no cenário atual que está a ser, cada vez mais, impactado pela Inteligência Artificial. O argumento foi utilizado durante a apresentação do livro “El Cielo del Mar”, em língua espanhola, no último dia 23 de abril, na Feira do Livro de Ciudad Rodrigo, na Espanha. A obra foi traduzida do português para espanhol pela poetisa Aída Acosta e o prefácio é de autoria do professor espanhol José Arranz Gil.

“O Céu do Mar” recebeu o Prémio Literário Dr. Luís Rainha, Correntes d’Escritas 2015 e o Prémio Nacional de Literatura LIONS 2015. Relata o drama de 1892, em que uma tempestade levou ao naufrágio de dezenas e dezenas de barcos pesqueiros, colocando de luto toda a costa da Póvoa, Caxinas e Vila do Conde. Oportunidade para falar das famílias pobres que viviam da pesca e lidavam com a morte todos os dias. E dar uma resposta à pergunta: – Para onde foram os corpos dos pescadores naufragados, que o mar nunca devolveu a terra para um funeral digno por parte dos familiares e amigos?

Com um estilo narrativo envolvente e emocionante, João Morgado, que é também presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, consegue transmitir a realidade vivida por estes homens do mar e as suas famílias, que enfrentam diariamente a incerteza e a angústia de enfrentar o mar.

O livro tem distribuição pela Amazon espanhola, onde se podem encontrar igualmente as traduções em inglês e bahasa indonésio. Esta obra está igualmente à venda no mercado brasileiro, na plataforma on-line “Clube dos Autores”, com distribuição física do livro para todo o país. Pode ainda ser adquirida a versão e-book na Amazon. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui