Ivandro Soares Monteiro convidado para a primeira capital mundial da saúde mental em Barcelos (World Federation of Mental Health)

0
871
Ivandro Soares Monteiro, psicólogo clínico e professor universitário português; e Tsuyoshi Akiyama Presidente, eleito da World Federation of Mental Health
- Publicidade -

O psicólogo clínico e professor universitário português Ivandro Soares Monteiro, em representação da EME Saúde e da Academia de Psicoterapia Interpessoal, participou na cerimónia solene de abertura do “RECOVERY Summit – II Congresso Internacional RECOVERY Portugal 2023”, que decorreu no último dia 1 de dezembro, no Auditório Municipal de Barcelos, Portugal, uma iniciativa que reuniu conferencistas de renome internacional. Nesta oportunidade, a cidade de Barcelos foi oficialmente declarada “capital mundial da saúde mental”.

Após o evento, que concentrou um grande número de participantes, Ivandro Soares Monteiro frisou a importância da data e avaliou positivamente o certame.

“Foi uma honra e um prazer privar pessoalmente com Tsuyoshi Akiyama Presidente, eleito da World Federation of Mental Health, graças à iniciativa, garra e empreendedorismo de alguém que aprecio pelo carácter e competência, Dr. Miguel Duraes, presidente da RECOVERY IPSS, neste dia histórico em Portugal em que foi atribuída a primeira capital do mundo da saúde mental, que é Barcelos”, comentou este especialista e autor do livro “Mudamos pelo que Fazemos”.

“Pela primeira vez na história, e em 75 anos da World Federation for Mental Health, Barcelos é considerada a primeira cidade mundial da saúde mental, como âncora para se falar de saúde mental, numa escala numa antes vista. Uma “beacon of hope” e como um modelo para liderar a luta contra o estigma da doença mental”, reforçou Ivandro Soares Monteiro.

A EME SAÚDE e a Academia de Psicoterapia Interpesssoal são entidades parceiras institucionais desta iniciativa e movimento. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui