“Interior de Portugal é um dos locais preferidos dos brasileiros que desejam morar no país”

Especialista no ramo imobiliário português, António Carlos explica motivos que chamam a atenção deste público

0
389
António Paulo Abrantes Carlos
- Publicidade -

Ligações históricas com o Brasil, gastronomia e segurança são os pontos que mais chamam atenção de brasileiros que têm decidido viver em Portugal. E, um dos locais que mais atraem os novos residentes, é o Interior do país, conhecido pela qualidade de vida e pelo baixo investimento em moradias e custo de vida acessível.

A nova moradia continua a ser uma das grandes preocupações deste público estrangeiro. O valor das rendas, as prestações dos empréstimos e os financiamentos também causam dúvidas.

Segundo António Paulo Abrantes Carlos, consultor imobiliário na zona Centro de Portugal, a região do Interior é um dos principais destinos dos brasileiros. De acordo com este profissional, que chefia uma equipa imobiliária há seis anos, o Interior de Portugal oferece qualidade de vida, com ambientes menos poluídos, de fácil acesso para o resto da Europa, e moradias que atendem a todos os orçamentos, desde o mais luxuoso aos mais simples.

“Portugal, além de ser um país de vasta cultura diferenciada de norte a sul, desde costumes, tradições, inclusivamente, gastronomicamente, tem um clima também bastante diversificado, a língua que também permite fácil integração. E um fator que julgo ser dos mais importante que é a segurança que o nosso país oferece e uma qualidade de vida bastante distinta, sobretudo, porque, mesmo com a inflação, o custo de vida versus qualidade de vida na região Centro ainda é onde é mais sustentável”, afirmou António Carlos.

Este especialista apontou que, no Interior, existe uma grande oferta de imóveis, o que tem facilitado a tomada de decisão por parte dos cidadãos provenientes do Brasil.

“É possível encontrar uma diversidade de preços e atender às necessidades de todos os clientes. Apesar da distância da capital, o Interior tem fácil locomoção para outras regiões. A região Centro tem um microclima bastante favorável à adaptação, tem acessos tal como a A23 que nos permite num curto espaço de tempo estar nos grandes centros como Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve. Neste momento, quem vem morar em Portugal, inclusive os brasileiros, procuram, principalmente, o Interior, porque, a nível imobiliário, tem uma grande diversidade de oferta para todas as carteiras”, finalizou António Carlos, que tem, nos últimos anos, ganhado destaque pelos prémios conquistados, fruto da capacidade de inovação na sua atividade.

Covilhã, Belmonte, Fundão, entre outros destinos na região Centro, têm recebido uma imensa comunidade brasileira, atraída, não só pela qualidade de vida, mas pelo mundo académico, com foco para a Universidade da Beira Interior (UBI) e na criação de empresas, com apoios do Estado. ■

Luiz Gontijo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui