Inscrições para a sexta Colectânea de Poesia Lusófona em Paris encerram a 20 de janeiro

Iniciativa aberta a participantes de todo o mundo, desde que escrevam em língua portuguesa

0
104
Colectânea é liderada por Adélio Amaro e Frankelim Amaral, escritores reconhecidos na comunidade lusófona
- Publicidade -

As inscrições para a sexta Colectânea de Poesia Lusófona em Paris estão abertas para pessoas maiores de 18 anos e residentes “em qualquer país do mundo, desde que escrevam na Língua Portuguesa”. O tema é livre e os analistas estarão atentos à qualidade dos poemas, que poderão ser negados se tiverem “temas obscenos ou que possam ferir a dignidade de terceiros”.

Os poemas devem ser enviados até o dia 20 de janeiro (segunda-feira) com a ficha de inscrição, uma fotografia pessoal e nota de apresentação para o e-mail poesiasofonaparis@gmail.com. Caso o autor tenha os seus poemas escolhidos, deverá assumir “o compromisso de adquirir um livro por cada poema selecionado no valor de 15 euros”. Neste mesmo e-mail, os interessados podem solicitar o regulamento.

Os coordenadores Adélio Amaro e Frankelim Amaral, escritores reconhecidos na comunidade lusófona pelos poetas, frisam que a coletânea, uma parceria entre a Portugal Mag Editora e a BiblioRuralis — Associação Cultural, foi criada para promover os poetas de “Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor espalhados por todo o mundo”.

As cinco edições anteriores contaram com a participação de mais de 340 poetas de vários países de Língua Portuguesa. Neste ano, ressaltam os organizadores, as apresentações da colectânea já têm garantida a participação do Consulado Geral de Portugal em Paris. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.