INPI Portugal e FCT promovem nova sessão de esclarecimento sobre a iniciativa “Desafios Justiça”

"Concurso de ideias inovadoras para responder às necessidades concretas de entidades da esfera da Justiça"

0
163
- Publicidade -

No próximo dia 9 de maio, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) de Portugal, em colaboração com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), promove uma nova sessão de esclarecimentos on-line sobre a iniciativa Desafios Justiça, na qual este Instituto português foi o primeiro organismo da esfera da Justiça a lançar o desafio dirigido a startups, universidades e centros de investigação, para a procura de uma ferramenta de “pesquisa conceptual” entre marcas.

Trata-se de uma oportunidade para “potenciar o intercâmbio, fomentar sinergias e estimular a criatividade em processos de coinovação entre o setor público da Justiça e o ecossistema de inovação e empreendedorismo, nacional, europeu e internacional, para efeitos de experimentação e teste de ideias”.

O objetivo deste evento, dirigido aos empreendedores e inovadores de Portugal, é “dar a conhecer o Desafio do INPI – “Pesquisa Conceptual” – e esclarecer as eventuais dúvidas que possam surgir, com a presença de uma equipa especializada”.

O Desafios Justiça enquadra-se na primeira Estratégia de Govtech, apresentada pelo Ministério da Justiça de Portugal, a qual se materializa num conjunto de projetos de inovação e transformação digital, desenvolvidos em colaboração com universidades, centros de investigação e startups com o objetivo de tornar os serviços da justiça “mais ágeis e eficientes”.

As inscrições devem ser realizadas pelo seguinte link: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-sessao-de-esclarecimento-sobre-a-iniciativa-desafios-justica-626221865457

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui