A Associação do Cluster Agro-industrial do Centro (InovCluster) abriu vagas para profissionais de Gestor de Projetos com experiência profissional em Agronomia, Biotecnologia Alimentar e Engenharia Alimentar.
Entre as exigências a serem provadas pelo candidato inclui a sua capacidade de concretizar tarefas com “verificação e análise dos dados necessários ao apoio à gestão e tomadas de decisão”, bem como a habilidade de “planeamento, organização e controlo dos projetos financiados e co-financiados”.
O postulante à vaga também deverá ter competência “analítica e desenvoltura no processo de trabalho em equipa e os parceiros”.
O site da associação com as informações sobre o cargo de gestor de projeto pode ser visitado no seguinte endereço: https://www.inovcluster.pt/media/noticias/2025/bolsa-de-emprego-gestor-a-de-projeto/, onde o candidato terá acesso ao e-mail para a inscrição.
Apoiada pelo município de Castelo Branco e financiada pelo Programa Operacional Factores de Competitividade (Compete) e pela União Europeia por meio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, a InovCluster tem como metas ativas a contribuição da “competitividade dos sistemas produtivos locais e regional” visando “a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional”.
Com sede em Castelo Branco, Portugal, a InovCluster “apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização”.
De acordo com dados divulgados, a InovCluster tem 147 associados, dos quais 112 são empresas; 15 associações ou cooperativas; 12 Instituições de Ensino Superior: Instituições de I&D ligados ao sector agroindustrial e agroalimentar; e oito entidades públicas. ■