Hotel Alambique inaugura o maior SPA do país e promete “revolução” no destino Serra de Estrela

Luxo, sofisticação e bem-estar no interior de Portugal

0
1234
Maior SPA lúdico do país nasce no Fundão, Portugal
- Publicidade -

O Alambique Hotel Resort & SPA, uma das principais unidades hoteleiras da região Centro de Portugal, vai inaugurar o GOLDEN ROCK – Alambique Water SPA já no programa de réveillon deste ano. Será o maior SPA lúdico do país e as vendas já estão abertas para 2024. Será ainda inaugurada uma nova ala com 42 “suítes premium”.

“Será uma verdadeira revolução na oferta do destino Serra da Estrela. Demorou o seu tempo, mas a prometida “Revolution 23” vai começar”, confirmou à nossa reportagem José Almeida, diretor do hotel.

José Almeida, diretor do Hotel Alambique, Fundão

“O orçamento inicial previsto exclusivamente para as obras era de dez milhões de euros, mas, com a pandemia e o conflito entre Rússia e Ucrânia, houve um aumento generalizado dos materiais, o que levou a um aumento substancial do investimento”, adiantou este mesmo responsável sem mencionar valores finais.

Localizado no Fundão, entre a Serra da Estrela e a Gardunha, o Hotel Alambique é considerado uma referência hoteleira no país e na região Ibérica, tendo promovido um continuado investimento ao longo dos últimos anos, criando novos postos de trabalho e reforçando a oferta do destino turístico.

Já no final deste ano, os clientes terão acesso ao “GOLDEN ROCK”, um espaço de “Wellness, Leisure, Relax” – 365 dias por ano. Um portal que dá acesso a um espaço de encantamento e bem-estar, piscinas climatizadas, jacuzzis suspensos e panorâmicos, saunas, banho turco, duches de contraste, cabine de neve, massagens e tratamentos, salas de relaxamento, ginásio, entre outras valências.

“Serão três pisos e 2.500 metros quadrados de “puro prazer”, uma ampliação que leva já cerca de três anos entre planeamento e obras”, sublinhou José Almeida.

Já conhecido pelo seu Resort animado que marca o Verão na zona centro, o Hotel Alambique faz agora uma aposta segura no Turismo de Inverno. O Golden Rock estará aberto à região, com entrada independente, pelo que pode ser usufruído por não hóspedes. Já os “clientes do Alambique – Hotel Resort & SPA, poderão optar por diferentes tarifas que incluam ou não os novos serviços”, confirmou o diretor do hotel, que reforçou que “este upgrade nos serviços oferecidos procura equilibrar a oferta de Inverno, chamar novos públicos para o empreendimento turístico e alavancar a sua internacionalização”.

Acolhimento empresarial e para eventos

“GOLDEN HALL” poderá receber congressos, feiras nacionais e internacionais e espetáculos

Será apresentado também o Alambique Meeting Center, um espaço de referência para grandes eventos na região. O “GOLDEN HALL” poderá receber congressos, feiras nacionais e internacionais e espetáculos. Haverá o “Salão Ouro”, um espaço principal com capacidade para mil pessoas sentadas e que permitirá a realização de grandes eventos, com 1.078 metros quadrados. Ecrãs gigantes compõem o local, bem como a possibilidade de partilha de todos os eventos em live streaming com alta resolução.

“As empresas terão ao seu dispor mais três salas com capacidade até 300 pessoas. Podem ser utilizadas para eventos autónomos ou para apoio a eventos do salão principal. Sala Cereja (116 metros quadrados), Sala Gardunha e Sala Estrela (74 metros quadrados). Existe mais uma Sala Panorâmica para exposições e eventos. Possui ainda um espaço aberto para exposições e uma zona de convívio e bar. Os eventos terão ainda a disponibilidade de serviços de refeições garantidas pelo afamado Restaurante Alambique de Ouro, e a possibilidade de usufruir desta unidade hoteleira que poderá disponibilizar 195 quartos (incluindo 42 suites premium), num total de até 600 camas, no máximo”, frisou José Almeida.

A promessa de um “novo hotel”

Espaços modernos e funcionais

Para acompanhar esta nova área de negócio, os clientes do Hotel Alambique terão acesso a um verdadeiro “novo hotel”, uma ala construída de raiz com 42 suites premium “requintadas, amplas e acolhedoras”.

“Com diferentes tipos de ofertas, estas suites de design moderno, oferecem conforto superior para estadias familiares, empresariais ou românticas. Apresentam linhas contemporâneas, envolvidas em elegante decoração, com uma sala de áreas generosas para trabalho ou lazer, um amplo quarto ao serviço do bem-estar, casas de banho espaçosas e longas varandas abertas sob o complexo turístico”, menciona a descrição dos novos serviços.

O Hotel Alambique, conhecido por receber nomes imponentes do cenário nacional e internacional em vários domínios, conta com mais de 20 anos de experiência. Atualmente, dispõe de uma vasta gama de serviços e conta com 153 quartos. O restaurante do Hotel é considerado um local de referência gastronómica na região com um espaço tradicional e comida regional. O local é liderado por Alberto Carlos, proprietário do Hote Alambique, juntamente com Graça Carlos, sua esposa e empresária.

Algumas das novas suítes do hotel irão homenagear figuras locais ou que têm ligação à região e dimensão nacional e internacional, como a suíte que levará o nome do ator português Ruy de Carvalho, que tem raízes na Covilhã, município próximo ao hotel e que fica no caminho para a Serra da Estrela, principal atração turística da região. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui