Homenageado pela Academia Portuguesa de Fibromialgia lançou livro na Covilhã

Prof. Doutor José Luis Cidón Madrigal, médico cirurgião pela Universidade de Salamanca e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Politécnica de Madrid, é o novo académico honorário da Academia Portuguesa de Fibromialgia

0
765
- Publicidade -

O auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior na Covilhã, Portugal, foi palco de mais uma sessão solene da Academia Portuguesa de Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica no último dia 12 de novembro. Nesta oportunidade, foi empossado um novo académico honorário, trata-se do Professor Doutor Jose Luis Cidon Madrigal, médico cirurgião pela Universidade de Salamanca e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Politécnica de Madrid.

Professor Doutor Jose Luis Cidon Madrigal

O evento, que contou com a presença de ilustres personalidades, abriu espaço ainda para uma palestra do homenageado sobre “Terapia neural, acesso e via de tratamento ao sistema neurovegetativo na Fibromialgia”. O discurso de resposta foi realizado pelo presidente-fundador da Academia Portuguesa de Fibromialgia e professor da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Prof. Doutor José Luis Arranz Gil. Já o discurso de encerramento desta sessão foi de responsabilidade do presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Prof. Doutor Miguel Castelo-Branco Craveiro Sousa, que é também académico honorário da Academia Portuguesa de Fibromialgia.

O Prof. Doutor José Luis Cidón Madrigal é medico cirurgião pela Universidade de Salamanca, doutor “Cum Laude” em Ciências Biológicas pela Universidade Politécnica de Madrid, professor-investigador da Universidade de Alcalá de Henares, em Madrid, diretor dos cursos Masters de Pós-graduação desta mesma universidade em “Terapia Neural”, “Ozonoterapia” e “Fatores de Crescimento”, “Medicina Biorreguladora”. Em 2012, venceu o prémio Nacional de Investigação em Medicina Biológica em Espanha e é autor de mais de 20 livros.

No dia anterior, 11, realizou-se, em parceria com a Associação de Diabéticos da Serra da Estrela, a apresentação do livro “Azucar, Dulce Veneno” do Professor Doutor José Luis Cidón Madrigal nas instalações da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, uma iniciativa que contou com a presença do presidente dessa União de Freguesias, Carlos Martins, e dos membros da direção da Academia Portuguesa de Fibromialgia, Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui