Governador do Rio de Janeiro participa na abertura do Fórum de Integração Brasil-Europa em Portugal

Em Lisboa, série de encontros discute as ações para a retomada da economia pós-pandemia

0
111
Cláudio Castro na capital portuguesa
- Publicidade -

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, participou, no dia 18 de abril, em Lisboa, na abertura do Fórum de Integração Brasil-Europa. Até ao dia 21 de abril, uma série de encontros irá discutir os caminhos rumo à retomada económica e social pós-pandemia da Covid-19. O tema do evento internacional é “Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal”. O governador e o presidente da Cedae, Leonardo Soares, participarão na mesa redonda Saneamento e Economia Circular.

“O Brasil e o Rio de Janeiro, principalmente, passaram por tempos muito difíceis, com crises ética, moral, financeira e fiscal. Participar de eventos como esse é fundamental para que possamos trocar experiências que auxiliem no desenvolvimento fluminense. O marco regulatório do saneamento é um dos assuntos do fórum. E o Rio deu exemplo para o mundo com a concessão dos serviços de saneamento. Vamos partilhar sobre a nossa experiência com a Europa e receber também importantes dicas”, afirmou o governador.

O fórum de debates foi aberto pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), Vitalino Canas, e o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva. Durante todo o dia, serão discutidos temas como Direito Regulatório e Direito Concorrencial.

“A concessão do saneamento público e a gestão dos recursos hídricos são questões muito relevantes neste momento. Por isso, é tão importante estar presente neste fórum, já que as discussões aqui giraram em torno da regulação estatal”, explicou o presidente da Cedae.

O secretário do Gabinete do Governador, Rodrigo Abel, também participou no fórum.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui