Governador do Rio de Janeiro está em Lisboa para promover o turismo e atrair investimentos

Passagens pela capital portuguesa e por Oeiras; comitiva conta com a presença do Secretário de Estado de Turismo do Rio e o presidente da TURISRIO

0
433
Cláudio Castro, governador do estado do Rio de Janeiro
- Publicidade -

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai apresentar em Portugal, nos dias 3 e 4 deste mês, o novo cenário económico desse estado brasileiro durante a Conferência do Lide – Grupo de Líderes Empresariais. O evento reúne mais de 250 empresários, investidores e autoridades para discutir o tema “As novas fronteiras do comércio bilateral”. O governador também participa no Encontro de Promoção do Turismo do Estado do Rio para fortalecer este setor.

“O Rio de Janeiro e o seu potencial económico e social estão ganhando o mundo, virando referências. Estar no Lide, com empresários brasileiros e europeus, mostrando o nosso trabalho, vai ajudar ainda mais no crescimento do Estado. Também vamos aproveitar a missão governamental para impulsionar um dos setores mais importantes da nossa economia: o turismo”, disse Claudio Castro.

Segundo apurámos, no Encontro do Turismo, que acontece nesta sexta-feira, dia 3, na capital portuguesa, “serão apresentados os programas realizados pelo Governo do Rio para promover os atrativos dos 92 municípios fluminenses a visitantes e interessados em investirem no Estado, que, após a crise provocada pela pandemia da Covid-19, voltou a receber grandes eventos, como a Stock Car, a Copa Davis, o Rio Open de ténis e o Rock in Rio”.

Já no sábado, dia 4, na Conferência do Lide, Cláudio Castro participa no painel “Economia e Mercados: Comércio Bilateral, Turismo, Energia, Tecnologia e os Negócios entre Brasil e União Europeia”, mediado pelo jornalista brasileiro Merval Pereira.

A comitiva do governo do Estado do Rio irá também manter agenda em Oeiras, no dia 4, município português que tem atraído investimentos de empresas de todo o mundo, com destaque para as brasileiras, e que está, segundo informações de fonte ligada ao governo local, a preparar uma nova missão de apresentação do potencial de negócios do Oeiras Valley no Brasil, com passagem pelo Rio de Janeiro, em abril deste ano. O Oeiras Valley é considerado a Silicon Valley portuguesa.

Em solo lusitano, Claudio Castro está a ser acompanhado por Gustavo Tutuca, Secretário de Estado de Turismo do Rio, e Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TURISRIO. Durante esta missão governamental, o vice-governador Thiago Pampolha assume como governador em exercício no Rio de Janeiro.

Claudio Castro viaja para Portugal após ter participado, na última quarta-feira, dia 1, na cerimónia de tomada de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Em janeiro, este governador esteve em Nova York, nos Estados Unidos, para “atrair investimentos para o Estado, ao lado do vice, Thiago Pampolha, que cumpriu agenda como Secretário do Meio Ambiente. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui