“Gestão das Pessoas” uniu profissionais lusófonos em evento em Coimbra

Evento integrado nas Celebrações do Dia Internacional dos Recursos Humanos, em colaboração com a Associação Europeia de Gestão das Pessoas, e na Semana Internacional de Coaching

0
202
Nos dois dias do evento, alguns dos painéis reuniram nomes conhecidos do público brasileiro e luso-brasileiro, em áreas de estudos e profissionais distintas
- Publicidade -

As instalações da Coimbra Business School | ISCAC, em Coimbra, região Centro de Portugal, foram palco do “APG PEOPLE HUB”, conferência promovida pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) entre os dias 20 e 21 de maio. O evento, focado na área de Recursos Humanos, reuniu nomes importantes dessa área de atuação, oriundos de vários países lusófonos, incluindo o Brasil.

Pedro Ramos, presidente da APG, ressaltou que “este foi um evento de dois dias, integrado nas Celebrações do Dia Internacional dos Recursos Humanos, em colaboração com a Associação Europeia de Gestão de Pessoas, e na Semana Internacional de Coaching”.

Segundo apurámos, “esta foi uma oportunidade para unir palestrantes e oradores nacionais e internacionais que debateram sobre os temas que mais marcam o panorama atual das Organizações, dos Negócios e das Pessoas, tais como People Analytics, Marketing na Gestão de Pessoas, Coaching, Social Media na Gestão de Pessoas, HR Agile, Transformação Digital, Neurociências e Competências, Felicidade no Trabalho, entre outros”.

Nomes conhecidos no Brasil

Nos dois dias do evento, alguns dos painéis reuniram nomes conhecidos do público brasileiro e luso-brasileiro, em áreas de estudos e profissionais distintas.

Durante o painel “RH e Social Media: Um Casamento Inesperado?” Elsa Carvalho, vice-presidente da APG e Executive Board Member do Grupo EGOR, conversou com o escritor português João Morgado, que é ainda diretor de Comunicação e Marketing do “Hotel Alambique de Ouro”, localizado no Fundão, região Centro de Portugal, e presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral. Os outros dois convidados foram o luso-brasileiro Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global e neurocientista, e Afonso Borges, criador do Festival Literário do Araxá – Fliaraxá e responsável pela associação “Sempre um Papo”, que participou de forma remota desde o Brasil.

Já no painel dedicado ao “Empreendedorismo Digital e Gestão de Comunidade”, António Calheiros, professor universitário CBS| ISCAC, recebeu o brasileiro Leandro Barros, CEO do restaurante “Eh Pá Food”, localizado na ilha de São Miguel, nos Açores, e que se tem destacado por empreender no ramo da restauração e, hoje, partilha as suas experiências em formato de palestras e “lives” para quem esteja disposto a criar e gerenciar o seu próprio negócio, além de Felipe Vieira, cofundador e CEO da Networkme.

“Muito grato pelo convite que possibilitou palestrar nestes dois dias na APG PEOPLE HUB na Coimbra Business School, representando a nossa marca “Eh Pá Food” (Açores)”, destacou Leandro Barros.

Por sua vez, o painel “Transformação Digital e o Futuro das Organizações” foi o tema que juntou Luís Monteiro, da People Leadership Team na Critical Software, e o brasileiro Pedro Renan Santana, especialista em Computação Forense e Perícia digital e CEO da PRTE – Tecnologia e Soluções, empresa que atua entre Brasil e Portugal e cujas iniciativas, ou a maior parte delas, são levadas a cabo desde Portugal, junto de grandes clientes brasileiros de vários ramos de atuação.

Parceria estratégica

Durante o evento, foi assinado um protocolo de colaboração institucional entre a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas e a Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB), “com o intuito de promover melhorias e novas oportunidades no âmbito das empresas localizadas nesta região portuguesa, além de atrair mão de obra especializada do Brasil e de outros países lusófonos para o interior, que conta hoje com grandes oportunidades de investimento”.

“Empresas que investem no local de trabalho ganham mais destaque, mais competitividade, não apenas no seu segmento de negócio ou região, como até mesmo nacional ou internacional. Empresas em que os líderes estão ao lado dos seus trabalhadores e os vêm como pessoas são sem dúvida empresas onde vale a pena trabalhar”, mencionou Ana Correia, presidente da CCRB.

Pedro Ramos, presidente da APG, sublinhou que, com as sinergias criadas entre a CCRB e a Associação que lidera desde o início de abril, “será mais fácil atingir novos objetivos no interior do país”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui