Funcex presta homenagem a surfista brasileiro durante evento religioso em Peniche

A missa em Peniche será celebrada pelos padres Omar e Diogo, numa união religiosa entre Brasil-Portugal

0
1240
- Publicidade -

A Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior – FUNCEX, que conta com uma delegação na Europa, está a apoiar “A Bênção dos Surfistas” que vai ter lugar no dia 11 de março, pelas 12h30, na Praia de Supertubos, em Peniche, Portugal, com a presença do Padre brasileiro Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil. O evento conta ainda com a parceria das Paróquias lusas de Peniche e de Atouguia da Baleia.

Estarão presentes Henrique Antunes, presidente da Câmara Municipal de Peniche; Ângelo Marques, vereador do Turismo nessa mesma autarquia; Padre Diogo Correia, da Arquidiocese de Peniche; Antônio Silveira, presidente da Funcex; e Higor Esteves, Rodrigo Costa e Cristiano Jardim, ambos diretores da Funcex na Europa.

Higor Esteves e Bruno Gutman, diretores da FUNCEX Europa

“A nossa participação ativa no evento é apenas mais um ponto nas ações previstas de fortalecimento das ligações Brasil – Portugal através da nossa Fundação. Estamos a promover também a ligação do concelho de Peniche com o Estado do Rio de Janeiro por meio da praia do Guido, no Rio”, disseram os responsáveis pela Funcex Europa, que destacaram ainda que a ideia é “trabalhar as oportunidades existentes entre os dois países e potencializar atividades culturais e viabilizar negócios”.

Segundo apurámos, a Funcex Europa tem estreitado relações com o município de Peniche para realizar um futuro processo de geminação entre este concelho português e o estado do Rio de Janeiro.

O evento do próximo sábado é também uma homenagem a Guido Vidal França Schäffer, médico e seminarista brasileiro, que morreu no dia 1º de maio de 2009 quando surfava na praia no Recreio dos Bandeirantes no Rio. Uma prancha solta atingiu a sua nuca, o que causou uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado. Nascido em Volta Redonda e criado em Copacabana, Guido Schäffer está em processo de canonização no Vaticano, desde 2015. Era conhecido popularmente como o Surfista Santo.

A missa em Peniche será celebrada pelos padres Omar e Diogo, numa união religiosa entre Brasil-Portugal.

A Funcex foi instituída em 12 de março de 1976 e tem como principal objetivo desenvolver atividades relativas a pesquisas, estudos, formação de pessoal, informação, divulgação e assistência técnica no campo de comércio exterior. É considerada a entidade com o maior banco de dados do comércio exterior brasileiro. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui