FUNCEX Europa promoveu “Matchmaking Day” no âmbito do WebSummit em Lisboa

Empresas e entidades em tom de network e negócios

0
147
Evento decorreu na capital portuguesa
- Publicidade -

O WebSummit 2023, maior evento de tecnologia do mundo que realizou-se em Lisboa entre os dias 13 e 16 de novembro, contou com diversas ações de aproximação do mercado empresarial internacional. Uma destas iniciativas aconteceu no dia 15 em Cascais, quando o escritório europeu da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX Europa) realizou uma ação no âmbito do apoio à missão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) especificamente para o evento na capital portuguesa.

Trata-se do “Matchmaking Day”, que teve lugar com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da DNA Cascais, e que foi dedicado às StartUps brasileiras que tiveram a oportunidade de se reunir com potenciais parceiros e clientes para o desenvolvimento de negócios no mercado europeu e na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Cristiano Jardim, diretor da Funcex Europa em Cascais, destacou que “o município de Cascais demonstrou entusiasmo para colaborar com a Fundação na realização desse evento, disponibilizando as instalações da DNA Cascais, que é um centro de promoção da criatividade, da inovação e do empreendedorismo”.

Segundo apurámos, para esta dinâmica empresarial foram convidados a Associação Empresarial de Cascais, as Secretarias de Saúde e de Educação do Município de Cascais, a NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas, a Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB), a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) e o fundo de investimento de capital de risco M4 Ventures.

Em declarações à nossa reportagem, Higor Ferro Esteves, diretor geral da Funcex Europa, confirmou que o objetivo da Fundação é “apoiar, cada vez mais e melhor, o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro, em especial a partir de Portugal para toda a Europa e para os países da CPLP”.

“Esta ação empresarial foi criada de forma estratégica pela Funcex Europa, especialmente para que as Startups brasileiras pudessem ter contacto efetivo com o tecido empresarial português, num momento dedicado a negócios e networking empresarial”, mencionou Higor Ferro Esteves.

“No WebSummit há, basicamente, startups, investidores e os players do mundo tecnológico. As empresas consolidadas, órgãos públicos, universidades e o empresariado em geral não participam no evento, portanto, nada mais interessante do que levar as startups ao encontro desses agentes num ambiente em que pudessem ter um momento dedicado ao networking e à troca de conhecimento mercadológico”, frisou Bruno Gutman, diretor da Funcex Europa responsável pelo Norte de Portugal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui