FUNCEX anuncia vencedores do Prémio “Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2024” durante evento no Rio de Janeiro

Fundação premiará destacados profissionais e organizações que contribuem para o "fortalecimento do comércio exterior brasileiro"

0
46
Evento será encerrado por Nelma Fernandes e Antônio Carlos da Silveira Pinheiro, presidente da FUNCEX
- Publicidade -

A Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX) vai realizar no dia 9 de dezembro, no Brasil, a tradicional cerimónia anual de entrega do prémio “Personalidade do Ano do Comércio Exterior”, um evento que visa “reconhecer os profissionais que se destacam no desenvolvimento do comércio exterior brasileiro”. A cerimónia terá lugar na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Rio de Janeiro.

A entrega dos prémios tem como objetivo ainda “valorizar as personalidades e organizações que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento do comércio exterior brasileiro, consolidando a FUNCEX como um importante ator no cenário internacional”.

Neste ano, o prémio “Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2024” será atribuído a Atilio Rulli, vice-presidente da Huawei Latinoamérica, pelo seu trabalho na “evolução e destaque do comércio exterior brasileiro no cenário internacional”. Além disso, o prémio “Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2023” será concedido a Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Serão igualmente premiados profissionais de diversas áreas, como Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, que receberá o prémio na categoria Cultura, enquanto Bruno Queiroz Costa, Subsecretário Adjunto de Relações Internacionais da Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, será o premiado na categoria Relações Internacionais. O prémio Mídia será entregue a Flávio Lara Resende, da ABERT, e Caio Nabuco, da Tropicool, receberá o prémio na área de Internacionalização de Empresas.

O evento também reconhecerá personalidades em diversas áreas no âmbito de 2023. Na categoria ESG, o prémio será atribuído a Aguinaldo Ballon, da CEDAE. Na área de Relações Internacionais, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, será premiado. Paulo Câmara, do BNB, receberá o prémio na categoria Serviços, enquanto Mário Moreira, da FIOCRUZ, será homenageado na área da Saúde.

Durante a cerimónia, serão ainda homenageadas figuras importantes, como Nelma Fernandes (CE-CPLP), José Marinho Paulo Júnior, Promotor de Justiça, Padre Omar Raposo, da Funcex Ação Social, José Augusto de Castro, da AEB, e Sidnei Gonzalez, Diretor da FGV Conhecimento.

A agenda do evento incluirá painéis de debate, como o painel “Sabedoria para Cultivar o Futuro”, com José Luiz Tejon, e o painel “Nova Potência Afro-Ibero-Latino-Americana”, com Rui Mucaje e Paulo Manoel Protásio. O evento será encerrado por Nelma Fernandes e Antônio Carlos da Silveira Pinheiro, presidente da FUNCEX. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui