Frente Parlamentar Brasil-Portugal participou em reunião com embaixador português em Brasília

Conversações serviram para debater meios de fortalecimento cultural e económico entre os dois “países irmãos”

0
20
Simone Marquetto entre as autoridades participantes da reunião. Foto: divulgação
- Publicidade -

A deputada federal brasileira Simone Marquetto, futura presidente da Frente Parlamentar Brasil — Portugal, juntamente com outras autoridades brasileiras e portuguesas, reuniram-se com o embaixador de Portugal Luís Faro na sua residência, em Brasília. O encontro aconteceu no dia 6 de novembro, quando discutiram meios para consolidar os vínculos na “área económica, empresarial e de cooperação institucional”.

Na ocasião, a parlamentar lembrou a união entre os dois países, especialmente com relação à religiosidade.

“Foi um momento de troca valiosa, onde tive a oportunidade de compartilhar a aprovação da Lei que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria e relembrar o Congresso Nacional do Rosário, realizado no Senado, com a presença do Pe. Dr. João Paulo Quelhas, do Santuário de Fátima. Seguimos juntos, Brasil e Portugal, promovendo o crescimento e as oportunidades que beneficiem nossas nações”, disse.

Ela também destacou a importância de “fortalecer” com os “nossos irmãos portugueses” os “laços em diversas áreas, pois o intercâmbio entre Brasil e Portugal beneficia ambas as nações de maneira única”.

A delegação portuguesa aproveitou para conhecer o funcionamento da Câmara dos Deputados brasileira e participar do P20, “criado em 2010 para promover soluções legislativas sobre decisões políticas dos chefes de Estado”, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em Brasília.

E também houve uma reunião bilateral entre o atual presidente da Frente Parlamentar Brasil — Portugal, Antônio Brito, e o presidente da Assembleia da República de Portugal, José Pedro Aguiar-Branco. Eles debateram, entre outros assuntos, a respeito do compromisso entre parlamentos dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ser realizado no primeiro semestre de 2025.

Também esteve presente no encontro, além das autoridades aqui anteriormente citadas, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui