Fred Martins, Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum juntos em duas apresentações neste verão europeu

Trio irá apresentar-se no dia 28/7 no Museu de Almada - Casa da Cidade,e no dia 30/7, na Quinta Camélia Gardens, em Sintra

0
242
Alinhamento do concerto trará canções de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, João Donato, Chico Buarque e Ryuichi Sakamoto, além de originais de Fred Martins
- Publicidade -

Serão apenas dois únicos e certamente memoráveis encontros em Portugal entre o cantor e compositor Fred Martins, o violoncelista Jaques Morelenbaum e a cantora  Paula Morelenbaum. Os artistas irão apresentar-se no palco do Museu de Almada – Casa da Cidade, na sexta-feira, dia 28 de julho, às 21h, com entrada livre, e no domingo , 30 de julho, às 19h, na Quinta Camélia Gardens, em Sintra, entrentanto, é preciso adquirir os bilhetes pelo email shownopalacio@gmail.com

Não é a primeira vez que Jaques e Fred atuam juntos e nem é a primeira vez que atuam neste aprazível espaço em Sintra, entretanto, é a primeira vez que a cantora Paula Morelenbaum irá juntar-se aos dois. Os concertos também irão contar com a participação do baterista Marcio Dhiniz. Depois das apresentações em Portugal, Jaques e Paula seguem com digressão por outros países da Europa.

O alinhamento do concerto reúne clássicos de autores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, João Donato, Chico Buarque e Nelson Cavaquinho como, por exemplo “A Rã”, de João Donato e Caetano Veloso; “Coração Vagabundo” e “Gente”, de Caetano Veloso; e a “A Felicidade”, de Tom e Vinicius, além das autorais como A Filha da Porta Bandeiral de Fred Martins e ainda Doceamargo, outro tema de Fred inserido em seu álbum Ultramarino e que contou com a participação de Jaques Morelenbaum.

Um pouco sobre Fred Martins
Destaque entre os artistas brasileiros de sua geração, como afirma Manuel Halpern, um dos principais críticos musicais de Portugal, no Jornal de Letras; ”Talvez seja um dos tesouros mais escondidos da atual música brasileira”.
Com oito álbuns lançados, suas composições também foram editadas e executadas por Adriana Calcanhoto, Ney Matogrosso, Maria Rita, Zélia Duncan, MPB4, Joana Amendoeira e Susana Travassos, entre outros. As músicas de Fred Martins também fazem parte de bandas sonoras de novelas e séries da Rede Globo.
Seu álbum mais recente se chama“Ultramarino” e reúne canções compostas nos anos que viveu entre Portugal e Espanha, e contou com produção musical de Hector Castillo (ganhador de quatro Grammy Awards e colaborador de David Bowie, Björk, Lou Reed e Philip Glass, entre outros).
Fred participou também em vários festivais internacionais de música, como “Sicilia Jazz Festival”, “Umbria Jazz”, “Padova Jazz Festival”, “Jazz & Image” (Itália), “Dias da Música”, “Nossa Lisboa” e “Vila Real Summer Festival” (Portugal), “Música dos Três Continentes” (Rússia), “Lula World Festival (Canadá) , “Festival TenSamba” (Ilhas Canárias), “Sete Sóis Sete Luas” (Cabo Verde), Cantos na Maré (Espanha). Fred esteve no mês passado em Nova Iorque, quando apresentou-se ao lado de Joana Amendoeira no Summerstage do Central Park, na primeira parte do concerto de Marisa Monte.

Fred Martins no YouTube: https://www.youtube.com/FredMartins

Um pouco sobre Jaques Morelenbaum
O violoncelista, arranjador e diretor musical Jaques Morelenbaum é uma figura central na música brasileira. Conhecido mundialmente por suas participações em álbuns e concertos de Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Gal Costa, Sting, Mariza, Cesária Évora, Henri Salvador e Ryuichi Sakamoto, entre outros. Morelenbaum ganhou um Grammy Award, compôs trilhas sonoras para filmes e dirigiu importantes Orquestras Sinfônicas.

YouTube: https://www.youtube.com/user/morelenba

Um pouco sobre Paula Morelenbaum
Por dez anos Paula Morelenbaum participou da brilhante “Nova Banda” de Antonio Carlos Jobim, onde fez inúmeras participações em gravações e concertos pelo Brasil e pelo mundo, com o maestro. Após o término das atividades da banda, Paula continuou explorando o repertório clássico de Jobim + Vinicius e de outros mestres da Bossa Nova. Em 2001, sua carreira ganhou reconhecimento internacional com o trio altamente aclamado Morelenbaum2 / Sakamoto, juntando Paula e Jaques Morelenbaum com o proeminente compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto, com os álbuns “Casa”, “Live in Tokyo” e “A day in New York”. Desde então foram mais 7 discos, alguns indicados a importantes prêmios. Além de de seus discos solo, Paula também participou de discos de outros artistas, como Ivan Lins, Caetano Veloso, Ryuichi Sakamoto, Goro Ito e Nick Nightfly, entre outros. Das inúmeras apresentações mundo afora, destacam-se: Carnegie Hall, Nova York; no ‘New Morning’ Jazz Club em Paris, França; no Blue Note – em Tóquio, Japão e Java Jazz Festival, entre outros.

Youtube: https://music.youtube.com/channel/UC3HTRygz6aGCzuoMEz974zA

AGENDA DOS CONCERTOS:

Fred Martins, Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum

Data: Sexta, 28 de julho às 21h
Local: Museu de Almada – Casa da Cidade – Cova da Piedade, Almada
Entrada gratuita

Data: Domingo, 30 julho às 19h (abertura da Quinta para visitação a partir das 18h)
Local: Camélia Gardens – https://www.camelia-gardens.com/pt/
Morada: Rua Rodrigo Delfim Pereira, 5 – Jardim da Vigia – 2710-500 Sintra, Lisboa
Ingressos: 30 €, mediante reservas pelo email shownopalacio@gmail.com 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui