Flamengo anuncia acordo com Vítor Pereira para comandar a equipa em 2023

No Brasil, o técnico português dirigiu o Corinthians; Contrato só deverá ser assinado em janeiro

0
54
Vítor Pereira
- Publicidade -

O Flamengo anunciou o acordo com o novo treinador da equipa brasileira para a época 2023. O português Vítor Pereira deixará o Corinthians, com quem tem contrato até ao final de dezembro deste ano. O clube ainda não oficializou a assinatura de contrato com o novo técnico, devido ao vínculo ainda ativo com o ex-clube.

Vítor Pereira será o quinto técnico português da história do Flamengo. Antes dele, em 1911, Ernesto Santos dirigiu o atual campeão da Libertadores da América. Cândido Oliveira também comandou a equipa, em 1950. O mais conhecido dos quatro que antecederam Vítor Pereira foi Jorge Jesus. O ex-Benfica obteve muito sucesso à frente do Flamengo e colecionou mais títulos do que derrotas: Libertadores 2019, Brasileiro, Carioca, Recopa e Supercopa.

Depois do sucesso de Jesus, Paulo Sousa foi o último treinador natural da Terrinha a treinar o Flamengo. Paulo não obteve resultados satisfatórios, e deixou o clube com 32 partidas e 19 vitórias. Vítor Pereira terá a oportunidade de treinar um elenco de altíssima qualidade, com um centro de treinamento avançado e infraestrutura de nível europeu. No Corinthians, o comandante teve o aproveitamento de 51,5%, com 26 vitórias, 21 empates e 17 vitórias. 

O anúncio oficial deverá acontecer em janeiro de 2023. Em Portugal, este profissional conquistou duas vezes a liga nacional e a supertaça de Portugal com o FC Porto. O treinador também conquistou a liga nacional na Grécia, com o Olympiacos, e na China, com o Shangai SIPG. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui