Festival em Braga une Brasil e Portugal durante festival literário de 11 dias

Evento decorre em Braga de 2 a 12 de novembro e terá a participação de Afonso Borges

1
1103
Lélia Wanick Salgado e Afonso Borges
- Publicidade -

A cidade portuguesa de Braga vai ser palco, de 2 a 12 de novembro, do Festival Literário Utopia, um evento promovido pela “The Book Company”, em parceria com a Câmara Municipal de Braga.

O jornalista e escritor brasileiro Afonso Borges, responsável por festivais de renome no Brasil, como o Flitabira, Fliaraxá e Sempre um Papo, irá conduzir, no dia 10 de novembro, pelas 18h30, no Espaço Vita (Capela Imaculada), uma “entrevista de vida a Lélia Wanick Salgado”, arquiteta, fotógrafa e apaixonada defensora da natureza. Em parceria com Sebastião Salgado, Lélia foi uma força motriz por trás de livros e exposições que exploram a fundo questões ambientais e culturais e cofundou o Instituto Terra, uma ONG comprometida com a reflorestação, conservação e educação ambiental, tendo plantado quase três milhões de árvores. O seu trabalho como ambientalista foi reconhecido com o Prémio Gulbenkian para a Humanidade em 2023.

A programação do Festival Literário Utopia será composta por conversas, espetáculos, workshops, sessões com escolas, oficinas, entrevistas, exposições, passeios literários e várias outras propostas. O Espaço Vita concentrará grande parte da programação, mas outros espaços como o Theatro Circo darão também palco a momentos do Utopia.

“Uma das cidades mais dinâmicas de Portugal será a porta de entrada para o encontro de todos aqueles que se encontram e manifestam no livro. É um evento de grande potencial mediático com mais de 100 convidados que, convocando as forças vivas da cidade, como universidades, bibliotecas, livrarias, agentes culturais, contará com autores de primeira linha e será replicável internacionalmente”, mencionaram os responsáveis pelo evento.

Esta iniciativa conta com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito do programa Portugal Events.

A programação completa pode ser consultada em: https://festival-utopia.pt/

Os bilhetes para a sessão com Afonso Borges e Lélia Wanick Salgado podem ser adquiridos no link abaixo:

https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-festival-utopia-sexta-feira-10-de-novembro-18h30-742220520557?aff=oddtdtcreator

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui