Festival de “Fado” retorna a São Paulo com a cantora Cuca Roseta

Evento busca trazer um pouco do legado do fado para o público brasileiro

0
588
Cartaz do evento Festival Fado São Paulo, Brasil
- Publicidade -

A nova edição do Festival de “Fado” São Paulo anunciou o seu retorno a cidade em 2023, com a performance da famosa cantora Cuca Roseta e do guitarrista Sandro Costa, marcado para dia 25 de novembro no Teatro Opus Frei Caneca. Além do show haverá duas atividades que tratam do tema “O Fado e a Guitarra Portuguesa”.

Em seu espetáculo, Cuca Roseta vai apresentar os clássicos do Fado e sucessos de sua carreira, mas, além disso, quer trazer algo da cultura brasileira para o seu canto, prometendo surpresas para o público.

A edição deste ano busca promover o legado da guitarra portuguesa, a sua história e importância cultural como símbolo da música portuguesa através do show e de duas atividades paralelas: uma conferência com o guitarrista Sandro Costa e a exibição do filme ‘Guitarras à Portuguesa’, de Ivan Dias.

Além disso, haverá também uma exposição dedicada a esse legado, que pode ser visitada ao longo do dia. As atividades e a exposição acontecerão de forma gratuita no Consulado Geral de Portugal em São Paulo. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui