Feira do Livro do Porto: Rui Moreira deixa o Brasil para participar no evento em Portugal

Após regressar do Brasil, presidente da Câmara Municipal do Porto se prepara para participar na Feira do Livro no norte de Portugal

0
66
Tudo pronto no Porto
- Publicidade -

Os Jardins do Palácio de Cristal, na cidade do Porto, norte de Portugal, já estão a postos para albergar 17 dias de literatura e cultura. A abertura de portas da edição da Feira do Livro do Porto 2022 acontece dia 26 de agosto. No início da tarde, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que esteve recentemente na cidade de Brasília, capital brasileira, no âmbito de uma viagem oficial, visita a exposição de Manuel Gusmão, acompanhado por Nuno Faria, coordenador da programação do festival literário, seguindo-se o habitual percurso pelo recinto da feira, na Avenida das Tílias.

Antes de cumprir a tradição e realizar o habitual circuito pelos pavilhões, onde marcam nesta edição da Feira do Livro do Porto mais de 80 livreiros, o autarca irá visitar a exposição “Escrevo para um amigo que virá”, sobre Manuel Gusmão, com curadoria do núcleo de programação do Museu da Cidade e de Helena Carvalhão Buescu. O trabalho expositivo que espelha a vida e obra do ensaísta estará patente até ao fim do ano na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Manuel Gusmão e a sua exposição de homenagem serão ainda tema da primeira Lição desta edição do certame. Helena Carvalhão Buescu lidera “O sopro épico em Manuel Gusmão: poema longo e recitação”, uma reflexão acerca da singularidade da poesia “gusmaniana” que conjuga traços de poesia contemporânea e que, de algum modo, parece fechada no passado.

Na programação do dia de arranque do festival literário e cultural, destaque ainda para o concerto da Azia / Redoma.

A Feira do Livro do Porto terá “uma agenda recheada de sessões e momentos de celebração à vida e obra de Ana Luísa Amaral, poeta homenageada desta edição”.

A programação da Feira do Livro e as informações úteis estão disponíveis em https://feiradolivro.porto.pt ■

—-Publicidade—-

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui