Fado, astronomia e culinária: as potencialidades de um dos pontos turísticos mais procurados no verão na Serra da Estrela

Restaurante “A Torre”, em Portugal, é um dos principais polos gastronómicos da região Centro do país com diversas atividades

1
167
Eventos e “boa mesa” no ponto mais alto de Portugal continental
- Publicidade -

Em época de verão em Portugal, o restaurante “A Torre” é um dos locais mais visitados na Serra da Estrela. Localizado no ponto mais alto de Portugal continental, as ofertas gastronómicas fazem este estabelecimento constar da lista de locais a visitar na região Centro do país. Uma vista panorâmica de tirar o fôlego na majestosa Serra da Estrela serve de cartão de visitas desta empresa da área da restauração.

O empresário Paulo Silva, responsável pelo restaurante, acredita que “a beleza natural da região é um presente que partilhamos com os nossos visitantes, proporcionando-lhes uma experiência inesquecível”.

Além de apreciar a paisagem, os clientes têm a oportunidade de desfrutar de eventos culturais únicos, como apresentações de fado, uma forma de música tradicional portuguesa que expressa emoções profundas, além de outras atividades no campo da gastronomia que proporcionam aos visitantes uma imersão na cultura local, com foco nos vinhos, nos enchidos e nos aromas. Mas há também uma esplanada que é um montra, em local privilegiado, para ver o pôr do sol e observar estrelas.

“Trabalhamos intensamente com os produtos autóctones e buscamos aproveitar ao máximo tudo o que a região oferece, apresentando isso aos nossos clientes”, frisou Paulo Silva, que destacou os queijos mundialmente conhecidos da região.

“Os queijos da Serra da Estrela são verdadeiras joias da culinária portuguesa e temos o privilégio de oferecê-los aos nossos clientes”, atestou Paulo Silva, que recorda que estão disponíveis ao público também os vinhos finos da região, mas num ambiente diferenciado, num contexto de altitude que marca também a qualidade dos vinhos.

O restaurante “A Torre” tem sido cada vez mais visitado por turistas brasileiros, demonstrando a conexão especial entre Portugal e Brasil. Paulo Silva revela que “temos a honra de receber cada vez mais clientes brasileiros, que se encantam com a cultura e os sabores da Serra da Estrela”. ■

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida um dos melhores lugares para se visitar em Portugal, o restaurante A Torre é muito bom e o Paulo é um empresário fora da curva. Sou habitué.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui