Exposição Fronteiras traz a arte como reflexão sobre a busca por sentidos

Evento acontece na Galeria Mola, em Braga

0
174
Arte em Portugal
- Publicidade -

A dica para brasileiros que estiverem de passagem por Portugal é que visitem a exposição Fronteiras: Filmes por Leonardo Pirondi, que acontece até 2 de abril, na Galeria Mola, em Braga.

A mostra, que tem curadoria de Sandro Leite, apresenta quatro filmes que investigam ideias e comportamentos existentes entre os mundos imaginado e real: This is Mine, This is Yours (2019), Earth had Issues Loading… (2020), Benning’s Dream (2020) e In Search of Mount Analogue (2021).

Leonardo Pirondi é um realizador de filmes nascido em São Paulo, baseado em Los Angeles, Califórnia. Seus filmes experimentais e documentários investigam ideias, eventos e comportamentos existentes em um mundo imaginário e real.

Os quatro filmes criados pelo artista se direcionam por vias distintas, fruto de sua pesquisa sobre materialidades cênicas, aparências e jogos de sentido, mas se aproximam por uma linha que guia sem fixar caminhos, limites ou fronteiras.

A exposição leva os visitantes a uma reflexão sobre a busca pelo sentido de sentidos em nossas jornadas e propõe uma pergunta: “O que buscamos?”.

A Galeria Mola está localizada na Praça Conde de Agrolongo, 126 – loja 5, em Braga, Portugal. O horário de funcionamento é terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. As visitas devem ser agendadas pelo telefone +351 253 617 26.

Sobre a Galeria Mola

A Galeria Mola é uma iniciativa privada sem fins lucrativos, que conta com apoios e parcerias de profissionais que acreditam ser de vital importância fomentar as trocas transcontinentais e dar visibilidade às produções dos artistas de diferentes nacionalidades. É dirigida pela artista visual brasileira Virgínia Pirondi, que mora em Portugal desde 2018. Com o apoio de Sandro Leite na curadoria, também brasileiro, a galeria tem promovido trabalhos de artistas contemporâneos cujas trajetórias trazem importantes reflexões e críticas sociais.∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui