Especialista defende o uso da tecnologia na comunicação voltada para os negócios

“Plataformas digitais, como redes sociais, blogs e newsletters, oferecem canais diretos e imediatos para a disseminação de informações”, defende Marivia Brandão, consultora internacional em Gestão e especialista em Relacionamento Empresa-Mercado

0
849
Marivia Brandão, consultora internacional em Gestão e especialista em Relacionamento Empresa-Mercado
- Publicidade -

A comunicação nos negócios é essencial para o sucesso de qualquer organização, já que permite a troca eficaz de informações, a construção de relacionamentos sólidos e a facilitação da tomada de decisões estratégicas.

Neste processo, equipamentos multimedia, como os novos Mupis, ou ecrã digitais, têm ganhado espaço no mercado, fazendo com que a comunicação digital desempenhe um papel crucial, transformando a maneira como as empresas interagem com os seus públicos-alvo.

Plataformas digitais, como redes sociais, blogs e newsletters, oferecem canais diretos e imediatos para a disseminação de informações. Além disso, equipamentos digitais como os Mupis, permitem a personalização da comunicação, alcançando audiências específicas, ampliando o alcance e a influência das empresas no mercado global.

“A comunicação eficaz, alavancada pelas ferramentas digitais, é fundamental para a competitividade e inovação nos negócios contemporâneos. A pouco tempo as empresas estavam restritas apenas ao ambiente físico e disputavam a atenção das pessoas que por ali passavam para atraí-las como clientes. Perceberam que as vitrinas eram pontos de interação com o público e passaram a investir nesses equipamentos como um meio impulsionador do consumo”, afirmou Marivia Brandão, consultora internacional em Gestão e especialista em Relacionamento Empresa-Mercado.

Em declarações à nossa reportagem, esta responsável, que lidera a empresa “Mais Media Digital”, com sede em Portugal, frisou que, embora o tempo tenha passado, “o fundamento dessa prática continua, de uma forma mais dinâmica e profunda” e que “as marcas passaram a ser divulgadas em pontos diversos, ou seja, as “vitrinas” passaram a ir até os clientes”.

“As empresas querem alcançar além do simples olhar: buscam atingir a emoção das pessoas. E através da comunicação isso é possível. Imagens, palavras e cores são formas de expressão que, naturalmente, captam a atenção e emocionam. O meio digital potencializa esses recursos”, explicou Marivia Brandão, que realçou que “a publicidade em Mupis e ecrãs digitais são uma realidade” e que “esse equipamento multimedia envolve o olhar das pessoas quando estão descontraídas, passando por locais como centros comerciais, restaurantes, cafés, salões de cabeleireiros e etc.”.

“O conjunto de mensagens que passam têm o poder de alcançar mais fortemente a mente do público. Este tipo de publicidade fica marcada na mente das pessoas e passa a ser uma referência para o público. No momento de consumirem ou até mesmo de indicarem algum produto ou serviço, irão lembrar das marcas que mais tenham visto”, disse esta empresária, que acredita que “hoje é fundamental aos negócios o investimento em comunicação e marketing”.

“O ditado popular diz “quem não é visto, não é lembrado, quem não é lembrado, acaba sendo esquecido”. As empresas não podem se dar ao luxo de terem as suas marcas esquecidas. Seja lembrado para que seja consumido, essa é a regra”, finalizou Marivia Brandão, que é ainda mestre em Empreendedorismo e Criação de Empresas, especialista em Desenvolvimento Humano, formadora e analista sénior de Perfil Comportamental. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui