Escritor português Adélio Amaro assume funções como diretor do maior jornal português na Suíça

"manteremos o desafio de promover os portugueses e as associações portuguesas na Suíça, mantendo o projeto de Adelino Sá"

0
261
Adélio Amaro
- Publicidade -

O leiriense Adélio Amaro assumiu a direção do maior e mais antigo jornal português na Suíça, Gazeta Lusófona.

Com 23 anos de existência, este jornal tem assumido o papel de divulgação e promoção dos portugueses residentes na Suíça. Esse é o desafio que Adélio Amaro tem pela frente ao assumir a direção deste jornal no qual é colaborador desde a sua fundação. Até 2020, o jornal foi dirigido por um dos seus fundadores, Adelino Sá. Adélio Amaro, depois de passar pela direção interina, assume, agora, o papel principal na redação deste mensário de 48 páginas.

Adélio Amaro disse-nos que assumirá a direção mantendo-se nos projetos onde está envolvido, como a presidência do Centro do Património da Estremadura, a coordenação editorial da editora Portugal Mag, em Paris, e a coordenação da Cultura Popular da Câmara Municipal de Leiria.

Este escritor português, que recentemente editou um livro na Suíça sobre a Alta Estremadura, diz que conhece bem “a realidade do jornal Gazeta Lusófona, mas é uma responsabilidade enorme”, acrescentado que “só será possível manter editorialmente este projeto se continuar a receber a colaboração da equipa de colaboradores e da redação do Gazeta. Uma coisa é certa, manteremos o desafio de promover os portugueses e as associações portuguesas na Suíça, mantendo o projeto de Adelino Sá”, referiu Adélio Amaro. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui