Engenheiro brasileiro vai indicar “soluções” para a crise energética europeia ao governo português

Conjunto de reuniões em Lisboa inclui presença em simpósio internacional de direito

0
912
Paulo Fernandes, CEO da Liderroll
- Publicidade -

O empresário Paulo Fernandes, CEO da Liderroll, empresa especializada no mercado de construção de gasodutos especiais no Brasil, vai cumprir uma agenda de eventos e reuniões em Lisboa, Portugal, entre os dias 24 e 30 de junho, com o apoio da sociedade de advogados “Pinto Machado”.

Estão previstos encontros entre o empresário brasileiro e os seus advogados e o presidente do Porto de Sines, além de membros do ministério do Ambiente e Ação Climática de Portugal. Em pauta estarão, segundo apurámos, a distribuição de energia via dutos.

“Esta nova visita a Portugal é fruto dos contatos que temos desenvolvido com o governo português, além de outras entidades, com o intuito de auxiliarmos a Europa a ultrapassar a crise energética atual. Pretendemos ajudar a encontrar novas soluções, mais ágeis e seletivas, dentro dos novos marcos e rumos do desenvolvimento sustentável e verde”, comentou Paulo Fernandes.

Outro ponto da agenda será a participação de Paulo Fernandes no simpósio “Evolução do Direito da Insolvência”, no próximo dia 30 de junho, entre as 9h e às 13h, nas instalações do EPIC SANA Marquês Hotel, na capital portuguesa. Este evento, organizado pela sociedade de advogados “Pinto Machado”, tem como objetivo conectar Portugal, Brasil e Cabo Verde no âmbito do Direito internacional e empresarial.

Estão previstos dois painéis que vão contar com oradores de grande renome na profissão nesses três países, como procuradores, desembargadores, juízes e advogados, que integram entidades como o Conselho Nacional de Justiça do Brasil, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Superior da Magistratura Judicial de Cabo Verde, a Ordem dos Advogados Portugueses, o Tribunal da Relação de Lisboa, entre outros.

“Participar nesse simpósio é fundamental para compreender melhor o ambiente jurídico internacional. É uma forma também de conectar a comunidade jurídica e empresarial de ambos os países”, finalizou o CEO da Liderroll.

Em abril, este engenheiro brasileiro esteve em solo português para reunir com os responsáveis pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), com o vice-presidente executivo e administrador executivo das Águas do Tejo Atlântico, com responsáveis pela Galp, grupo de empresas portuguesas no setor de energia, e pela Empresa Portuguesa de Águas Livres, além de abordar soluções na área da logística junto de operadores locais.

Outra das reuniões mantidas pelo CEO da Liderroll foi com o Embaixador António Martins da Cruz, presidente do Conselho da Administração da Oeiras Valley Investment Agency (OVIA). Também em Oeiras, houve visita ao Taguspark, um parque de ciência e tecnologia localizado em Talaíde, na freguesia de Porto Salvo, em Oeiras, e ao Lagoas Park, um parque empresarial localizado em Porto Salvo. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui