O governo de Portugal revelou, nos últimos dias, que os ENCONTROS PNAID, “adiados para 2022 em virtude da evolução negativa da situação epidemiológica devido a nova variante da COVID-19”, serão realizados nos dias 15 a 17 de dezembro, em Fátima, Portugal.
Os Encontros PNAID, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, são uma iniciativa conjunta do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional de Portugal.
Esta edição é coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
“Com a aprovação do Programa de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), os Encontros de Investidores da Diáspora realizados desde 2016, receberam um novo conceito e um programa mais flexível, mais completo e mais dinâmico. Ao longo dos dias do evento, para além das sessões plenárias, de sessões de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo serão outros dos tópicos do programa”, informou o governo português.
Recorde-se que o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) “é uma iniciativa de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora. ■