Empresários brasileiros “descobrem” potenciais vias de investimento em Portugal

Grupo participou em missão liderada por advogados luso-brasileiros

0
293
Adriano Machado e Ana Sofia Pinto
- Publicidade -

Empresários brasileiros visitaram Portugal entre os dias 8 e 15 de outubro para conhecerem as oportunidades de investimento neste país europeu. Os participantes integraram uma missão empresarial organizada pela Sociedade de Advogados Pinto Machado, com sede no Brasil e em Portugal.

O roteiro contemplou passagens por Lisboa, Oeiras, Estoril e Cascais, privilegiando espaços do ecossistema empresarial português, abrangendo as áreas da tecnologia, estado de defesa, inovação, sustentabilidade, imobiliária e investimentos em geral.

Oeiras Valley

Houve visitas ao Oeiras Valley, a Tagus Park, ao World Trade Center, às instalações dos bancos BTG Pactual e Edmond de Rothschild, além de um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Os empresários conheceram o Museu da Cerveja e as instalações fabris da Riberalves. O programa terminou com um almoço no restaurante Mandarim, no Casino Estoril, onde o grupo pode também assistir a um conjunto de palestras com informações sobre oportunidades de investimento na Europa.

Na capital portuguesa, e arredores, os empresários e investidores provenientes do Brasil tiveram a oportunidade de contatar empresas portuguesas em vários ramos de atuação. Muitos empresários residentes em Portugal também participaram.

Segundo Adriano Machado e Ana Sofia Pinto, sócios no escritório Pinto Machado, a avaliação da missão foi “extremamente positiva, pois os participantes alcançaram os seus objetivos e aumentaram as possibilidades de conexões profissionais entre os dois países”.

“O feedback que tivemos dos participantes foi muito positivo. Foi muito gratificante sentir que as pessoas desenvolveram importantes sinergias de negócio na nossa missão e simultaneamente fizeram novas amizades. Foi um grande desafio ter organizado esta missão pela primeira vez e, felizmente, o saldo final foi muito positivo”, disse Ana Sofia, que ressaltou ainda que “esta missão trouxe vários desafios e um caminho muito próspero para percorrer. Seguramente faremos mais edições de missões empresariais em Portugal, no Brasil e, quem sabe, noutros países que estejam abertos a receber investimento no tecido empresarial”.

Tagus Park

Por sua vez, Adriano Machado mencionou que a ideia central da missão foi “apresentar o mercado português aos brasileiros, uma vez que muitos empresários estão carentes de informações concretas sobre o atual estado do mercado português e faltam referências sobre quem procurar para concretizar negócios em Portugal e no continente europeu”.

Presente no último dia da programação desta missão, Carlos Páscoa, ex-deputado na Assembleia da República de Portugal, eleito pela imigração pelo círculo de Fora da Europa, confirmou que esta iniciativa é “fundamental porque possibilita uma maior interação entre Brasil e Portugal em vários domínios”.

“Esta iniciativa em solo português contou com uma programação voltada para quem procura, na Europa, tranquilidade financeira, aumentar o património pessoal e familiar e realizar sonhos. Muitos empresários estão já a investir em Portugal, seja em empresas ou em aplicações que rendam juros ou outra forma de remuneração”, referiram os membros da Sociedade de Advogados Pinto Machado.

World Trade Center

Segundo apurámos, está prevista uma nova missão, desta vez no Brasil, provavelmente em março de 2023.

Profissionais “experientes” no mercado luso-brasileiro

Dupla de advogados atua entre Brasil e Portugal

Adriano Pinto Machado é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal, filiado à comunidade luso-brasileira. Conta com ampla experiência na obtenção de nacionalidade portuguesa, vistos, revalidação de diplomas em Portugal e reconhecimento de sentenças estrangeiras.

Já Ana Sofia L. Pires Pinto é advogada inscrita na Ordem dos Advogados de Portugal, Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com pós-graduação em Direito do Urbanismo e Contencioso Administrativo e Fiscal, ambas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Durante o seu percurso profissional, tem participado ativamente na constituição de sociedades comerciais, operações de M & A, assessoria jurídica, e acumula, ainda, experiência em matérias de comercial e societário, nacionalidade portuguesa, golden visa, prestando assessoria a clientes nacionais e internacionais. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui