Empresário do futebol, brasileiro quer comprar clube em Portugal

Aproximar Brasil e Portugal através do futebol

0
67
Emerson Zulu é um empresário brasileiro que atua no ramo do futebol
- Publicidade -

Portugal se destaca entre os países da Europa como uma das principais portas de entrada para jogadores estrangeiros que pretendem iniciar uma carreira no futebol internacional. Isso se exemplifica de uma forma mais forte em casos de brasileiros.

O empresário Emerson Zulu, que tem mais de dez anos de experiência no mercado, é um dos envolvidos nessas transações que confirma esse cenário. Segundo ele, apesar dessa fama de porta aberta, Portugal possui um mercado um pouco fechado para algumas situações e, diante disso, se faz necessário opções diversas para conclusão de alguns negócios.

Zulu revelou recentemente que está estudando a possibilidade de compra de um clube do país para que, com isso, tenha mais uma oportunidade de exportação de jogadores brasileiros com alto potencial.

“Ainda estamos em análises, mas a intenção é justamente essa, conseguir abrir mais uma porta para os novos talentos do futebol brasileiro”, mencionou Zulu.

Insistindo na questão da análise, o empresário explicou que uma série de pontos estão sendo levados em consideração antes da escolha final. Dentre eles estão critérios como a série em que o clube está no Campeonato Português e até mesmo as condições estruturais desse time.

Reforçando o time de estudo que pode possibilitar a concretização do negócio, o empresário conta com o auxílio do neurocientista Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela, que nesse caso faz o papel, como luso-brasileiro, de intermediador que possui ciência e tem assegurado alguns direitos destinados a cidadãos portugueses.

“Moro, tenho cidadania e família em Portugal, como lusodescendente. Isso me traz a possibilidade de desfrutar de alguns benefícios que o Zulu, como brasileiro, não tem direito. As tratativas estão avançadas e estamos muito entusiasmados com a possibilidade de ter um reforço, mais uma porta aberta, mais uma possibilidade de destino de jogadores brasileiros que querem se transferir para a Europa”, comentou Fabiano de Abreu.

Sobre Emerson Zulu

Emerson Zulu é um empresário do futebol, que atua há cerca de dez anos na área. Após anos de empreendedorismo em grandes multinacionais, ingressou no futebol e a experiência de outros setores agregada à sua visão estratégica tem lhe proporcionado uma ascensão no futebol internacional. É agente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como também tem licença como agente na Espanha e na Inglaterra. Entre os empresariados de Zulu está o jogador Emerson Royal, jogou em grandes clubes como o Barcelona, seleção brasileira, atualmente está no clube Tottenham. Além dele, são empresariados jogadores do Santos, Corinthians, Atlético Paranaense, São Paulo e Roma. Atualmente, Emerson também tem network e parceria com grandes nomes do futebol europeu. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui