Empresária Sônia Crisóstomo fala sobre planeamento de carreira em Lisboa

No encontro, foram discutidos assuntos como internacionalização, liderança global, ESG, plataformas digitais de apoio aos negócios, e futuro

0
189
Empresária e escritora luso-brasileira Sônia Crisóstomo
- Publicidade -

Durante evento em Portugal, a empresária e escritora luso-brasileira Sônia Crisóstomo defendeu que “os empreendedores devem estar abertos a surpresas da vida, sem, contudo, deixar de traçar planos para o sucesso da carreira profissional”.

“Planeie a sua carreira, mas deixe espaço para a vida te surpreender”, disse Sônia Crisóstomo no âmbito de um painel onde foram abordados aspetos de planeamento da própria carreira, adaptação a mudanças, resiliência e autorresponsabilidade do empreendedor, em Lisboa, durante o terceiro Congresso Global do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, entre os dias 7 e 9 de março. No encontro, foram discutidos assuntos como internacionalização, liderança global, ESG, plataformas digitais de apoio aos negócios, e futuro.

No painel intitulado “Carreira: Líder de si mesma”, Sônia Crisóstomo conversou com Helena Mourão e Andrea Greco. 

Sônia Crisóstomo, Mara Catarina e Rijarda Aristotles também fazem parte do G100, onde são destacadas 100 mulheres líderes mundiais em movimentos em prol do feminino.

O evento, que foi televisionado em streaming mundial, marca o terceiro ano do Clube e reuniu mais de 120 empresárias do Brasil e dos países de língua portuguesa.

A presença de Sônia Crisóstomo no Congresso acrescentou, segundo fontes, “uma perspetiva valiosa sobre liderança pessoal e adaptação às mudanças no mundo dos negócios, destacando a sua experiência e sucesso como empreendedora tanto no Brasil como em Portugal”.

Além da sua participação no Congresso, Sônia Crisóstomo tem se destacado em diversas iniciativas, como a recente apresentação do livro “Mulheres que Cruzaram Oceanos” durante uma vernissage em Portugal. Com uma visão que transcende fronteiras, esta empresária tem buscado promover a cultura brasileira na Europa, com ênfase em sustentabilidade, felicidade e ética.

Outro ponto relevante é o apoio da empresária aos produtores brasileiros, destacando a importância de Portugal como porta de entrada para a União Europeia. Recentemente, durante um evento que reuniu empresários do nordeste do Brasil nos escritórios do World Trade Center Lisboa, Sônia Crisóstomo incentivou os produtores a conhecerem o mercado português e a explorarem as suas oportunidades de negócio na região.

Com uma trajetória inspiradora e uma visão clara do empreendedorismo e do desenvolvimento humano, Sônia Crisóstomo promove uma abordagem centrada na liderança pessoal e na busca por impacto social e cultural através dos negócios.

É Embaixadora Master do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa desde o ano de 2020, quando, durante a pandemia, mulheres se uniram virtualmente em prol da manutenção dos seus negócios. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui