Empreendedora luso-brasileira defende que Portugal conta com “cenário atrativo” para receber novas empresas

Declarações aconteceram no rescaldo dos Encontros PNAID 2023, em Viana do Castelo

0
140
Sónia Crisóstomo, empreendedora e escritora luso-brasileira
- Publicidade -

A empreendedora e escritora luso-brasileira Sónia Crisóstomo foi uma das participantes, entre os dias 14 e 16 de dezembro de 2023, na cidade de Viana do Castelo, na região do Minho, em Portugal, de mais uma edição dos encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investidor da Diáspora. A edição de 2023 foi organizada pelo município de Viana do Castelo em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Esta iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.

O evento, que juntou cerca de 600 participantes, aconteceu no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi uma “montra privilegiada para o networking com vista a estabelecer parcerias e lançar as bases de futuros negócios, com toda a rede de organismos públicos envolvidos no processo de criação de empresas a marcar presença no recinto, do IAPMEI à AICEP, passando pelo Instituto dos Registos e Notariado”.

Ao todo, 15% dos participantes vieram do estrangeiro de 34 países diferentes, em especial da França e do Brasil. Foram uns ENCONTROS essencialmente empresariais sendo que mais de 60% dos participantes eram empresas, empreendedores e investidores. Houve 104 intervenientes ativos, 67 oradores, 37 pitch e 56 expositores. O local contou com a presença de vários nomes ligados às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, bem como empresários e elementos do movimento associativo lusófono.

Sónia Crisóstomo ao lado da equipa da Câmara de Comércio da Região das Beiras

Segundo Sónia Crisóstomo, “participar do PNAID foi fundamental para aprofundar os meus conhecimentos sobre a diversidade e riqueza de Portugal”.

Esta profissional, que é também Diplomata Civil Humanitária, acredita que Portugal “está a envidar esforços para dar oportunidade aos jovens e criar condições competitivas de trabalho, além de promover um cenário atrativo para receber novas empresas que desejam investir no país europeu”.

Note-se que Sónia Crisóstomo é uma líder com mais de 30 anos de carreira executiva em telecomunicações e Tecnologia da Informação no Brasil e empresas de Capital israelenses. Empresária, escritora, membro do G100 Advisory Council, embaixadora master do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa. Formada e pós-graduada em Ciências da Computação, MBA em Executive Marketing pela FGV, com expertise em inteligência emocional, coaching, PNL e terapia com especialização em hipnose clínica pela International Mind Training Academy. Reconhecida colunista e autora de quatro livros, vencedora do Prémio Génios da Atualidade 2023 como Escritora do Ano em Portugal. Foi recentemente condecorada como Grand’Ambassadeur da Divine Académie des Arts Lettres et Culture da França, e integra a lista de parceiros de negócios da Câmara de Comércio da Região das Beiras. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui