Emicida anuncia concerto único em Lisboa

Cantor trará pela primeira vez à Europa a digressão AmarElo, do documentário da Netflix para o Teatro Tivolí, no dia 27 de setembro

0
80
Emicida em Portugal
- Publicidade -

Um dos grandes nomes da música – e das artes – do Brasil na atualidade e estrela da Netflix, o cantor Emicida trará pela primeira vez à Europa sua digressão AmarElo, para uma apresentação única em Lisboa, no dia 27 de setembro, no Teatro Tivolí. A digressão ainda passará por Londres, Dublin, Paris, Berlim e Porto. A produção é da Jungle e da Bossa FM.

Em um mundo em guerra, Emicida escolheu o amor. E o resultado disso é muita inspiração. O álbum AmarElo deu origem a um concerto e ainda virou um filme da Netflix. AmarElo, – É tudo para Ontem (2020) foi indicado ao Emmy Internacional e  aclamado por crítica e público. O título é inspirado no poeta brasileiro Paulo Leminski. Com esse trabalho, Emicida quer combater a onda de ódio e polarização que inundam não só o Brasil, mas o mundo. Ele celebra o amor, lembrando as pessoas sobre pequenas coisas do dia a dia, que muitas vezes esquecemos.

A escolha pelo Tivolí para o concerto de Lisboa tem uma razão especial. Na primeira vez em que cantará num teatro em Portugal, Emicida poderá reproduzir a essência da gravação do concerto no Teatro Municipal de São Paulo, um dos principais cenários do documentário.

As relações de Emicida com Portugal estão cada vez maiores. No ano passado, ele tornou-se mestre na Universidade de Coimbra ao comandar uma residência artística em uma das instituições com mais prestígio no mundo.

O cantor vem com sua banda formada por Michelle Lemos (guitarra, violão, baixo e backing vocal), Silvanny Sivuca (bateria, bateria eletrônica e percussões) e DJ Nyack (toca-discos e backing vocal). No repertório não faltarão sucessos como “Quem tem um amigo (tem tudo)”, “Paisagem”, “Cananéia, Iguape, Ilha Comprida” e “Ismália”, entre outras. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui