Em fase final de recuperação, atleta Ronaldo Junior prepara participação no “Internacional Master” de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro

Apoio empresarial garante presença nas competições

0
513
Ronaldo de Godoy Lima Júnior, campeão e faixa preta em Jiu Jitsu
- Publicidade -

O brasileiro Ronaldo de Godoy Lima Júnior, de 43 anos, é profissional e faixa preta de Jiu Jitsu, modalidade desportiva que pratica há 23 anos. Atualmente, integra a equipa “Nova União”, sob o comando dos mestres Dedé Pederneira e Thompson, ou Maurício Nascimento. Iniciou no Jiu-jitsu em 2002 e tem conquistado a atenção do público brasileiro e internacional em virtude do seu desempenho e conquistas. Em janeiro deste ano, venceu o “Internacional Master”, no Rio de Janeiro, mas acabou por sofrer uma fratura no dedo, o que o afastou das competições por um período. Agora, na agenda, tem outra nova chance para voltar a vencer outra edição do “Internacional Master”, também no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de julho, momento que poderá ser mais um grande passo na sua carreira.

Na lista de conquistas, foi campeão nas competições “Mundial”, sem KIMONO, “Brasil Open”, “Curitiba Internacional”, “Salvador Internacional” e “Rio Summer Internacional”. Alcançou a segunda colocação nas competições “Rei do Rio”, “Mundial”, “Sul-Americano”, “Internacional Master” e “Rio Winter” e foi ainda terceiro lugar nas competições “Panamericano”, “Brasil Open”, “Curitiba Internacional”, “Salvador Internacional” e “Rio Fall Internacional”.

“Caracterizo o Jiu-jitsu como uma filosofia de vida. Além disso, é um desporto que ajuda a perder peso e ter uma ótima condição física e ensina, também, técnicas de defesa pessoal, bem como desenvolve a autoconfiança”, comentou Ronaldo Junior, que tem pela frente grandes desafios, como a “World Jiu-jitsu”, em Las Vegas; o “Internacional Master”, no Rio de Janeiro, e o “World Master”, também em Las Vegas.

Apoio do tecido empresarial

Para participar nas competições nacionais e internacionais, Ronaldo Junior conta com apoio empresarial, como o da Liderroll – Soluções Permanente de Engenharia, empresa do Brasil especializada no mercado de construção de gasodutos especiais, com projetos e assessoria técnica em vários países. Sobre o suporte recebido por parte de Paulo Fernandes, CEO desta empresa, Ronaldo Junior é enfático.

“Ter a Liderroll como a minha patrocinadora é uma honra. Hoje, vemos que empresas renomadas, quando patrocinam alguém, é porque o profissional é bom e essa confiança que a Liderroll deposita em mim faz-me ter mais força e vontade de vencer todos os desafios que eu encontro”, frisou Ronaldo Junior, que se diz preparado para novas competições, já que o seu objetivo é vencer os próprios limites e promover esse desporto que tanto admira. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui