“Divine Académie” com sede em Paris reuniu com membros em Lisboa

Encontro ficou marcado por discussões em torno de temas que serão destaque nas ações da entidade em 2024

0
179
Sónia Crisóstomo (esq.), vice-presidente e Grande Embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, em Portugal; e Divani Pavesi, presidente da Academia
- Publicidade -

Lisboa foi o local escolhido para a reunião de alinhamento de ações da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, com sede em Paris, na França. Em solo português, o evento foi organizado no dia 12 de janeiro pela empreendedora e escritora Sónia Crisóstomo, que é, além de Grande Embaixadora, vice-presidente da Academia em Portugal.

O evento, que contou com a presença de membros da Academia, convidados, bem como da presidente da entidade, a jornalista e escritora Divani Pavesi, teve direito a um jantar informal em um restaurante italiano na capital portuguesa.

O encontro ficou marcado por discussões em torno de temas como ações sociais, culturais, artísticas e literárias que acontecerão, segundo apurámos, durante este ano, como “condecorações a pessoas especiais em reconhecimento pelos serviços prestados à humanidade, parceria com instituições para que o trabalho social da Divine Academie possa prosperar, abertura de espaço a novos artistas, dando palco aos talentos ainda desconhecidos”.

“Esta foi uma forma de reunirmos com os membros e traçarmos novas estratégias e ações para 2024, um ano que promete ser intenso do ponto de vista cultural e social”, disse Sónia Crisóstomo, que é Diplomata Civil Humanitária e conhecida pelos membros da Academia por “atuar na construção de pontes entre a sociedade e a Academia, desenvolver relações institucionais e trabalhar pela felicidade através da educação e justiça social”.

Liderada por Divani Pavesi, a Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, que foi fundada em 25 de outubro de 1995 em Paris, promove “a defesa, encorajamento e promoção das Artes, Ciências, Letras, Cultura, Social e Empresarial, na França, na Europa, no Brasil e no Mundo inteiro”, além de promover trabalhos sociais em vários países, incluindo África. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui