Desembargadores e ministros do STF do Brasil estarão no Flipetrópolis

Mais de 60 escritores nacionais e internacionais estão no programa do evento. Saiba mais em www.flipetropolis.com.br

0
190
O Palácio de Cristal situa-se na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1884, o palácio foi inicialmente construído para abrigar exposições agrícolas, mas abriga hoje exposições e eventos.
- Publicidade -

O primeiro Festival Literário Internacional de Petrópolis – Flipetrópolis terá como participantes no programa os desembargadores Gustavo Grandinetti e Andréa Pachá e os ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. O evento acontece de 1 a 5 de maio, quarta-feira a domingo, no Palácio de Cristal, com entrada gratuita, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Brasil.

A cerimónia de abertura do Flipetrópolis começa às 14h30, com a presença dos curadores, autores, autoridades, patrocinadores e é aberta a participação do público.

Um dos responsáveis pela curadoria local do festival, o desembargador aposentado Gustavo Grandinetti fará o painel de abertura do Flipetrópolis ao lado do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, no dia 1º de maio, quarta-feira, às 15h. O desembargador falará sobre memória e romance histórico e, em seguida, fará sessão de autógrafos do seu livro “Romances no Trem da História”.

Autora das obras “A vida não é justa”, “Segredo de Justiça” e “Velhos são os outros”, a desembargadora Andréa Pachá, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participará de painel no dia 2, quinta, às 19h, junto com o escritor Jeferson Tenório e mediação de Sérgio Abranches. Após, os autores autografam os seus livros.

A ministra Carmén Lúcia estará no festival no dia 4, sábado, às 20h, quando irá dividir mesa com João Candido Portinari, fundador e diretor-geral do Projeto Portinari, sob a mediação do jornalista e escritor, Jamil Chade, que vive na Suíça.

Mais de 60 escritores nacionais e internacionais estão no programa do evento. Saiba mais em www.flipetropolis.com.br

A primeira edição do Flipetrópolis é viabilizada pela parceria com a Prefeitura de Petrópolis, o patrocínio do Grupo Águas do Brasil e o apoio cultural do Itaú e da GE Aerospace, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui